Atualizado em: 28 maio 2010

Controle Remoto para celular


O celular nunca esteve tão funcional. Ele agora, acredite, pode ser também controle remoto.

Isto bastante curioso. Tanto que dentre o fato de fazer filmagens, fotos, gravar, etc, o aplicativo que me chama a atenção é aquele responsável por permitir que o celular se transforme em um controle remoto universal, permitindo o controle de diversos equipamentos eletrônicos apenas através do teclado do seu celular.

publicidade:

No mínimo, isto é muito interessante!

Imagino que a pergunta que não quer calar é como você pode transformar o celular em controle remoto.

O aplicativo que faz essa maravilha se chama irRemote, uma ferramenta que permite transformar seu celular em um controle universal.

No entanto, não é qualquer celular que pode se transformar em um controle universal. Somente os que possuem o Symbian como SO (Sistema Operacional) e possuem porta de infravermelho podem assimilar esta mais nova função.

Só com o Symbian se pode fazer download de outros códigos ou até mesmo crie novos códigos para seus equipamentos de áudio e vídeo. O aplicativo pode ser comprado em site.

Acesse o Site Oficial do desenvolvedor para comprar e obter mais informações sobre o aplicativo. Veja a imagem com os celulares compatíveis:
Este aplicativo também utiliza o Windows Mobile como SO (Sistema Opreacional). Ele é simples de configurar e também é possível fazer o download ou criar seus próprios códigos de acordo com os equipamentos que você possui em sua casa.
É bom salientar que apenas aparelhos com o sistema operacional Symbian (todos N-Series da Nokia, por exemplo), e que têm infra-vermelho, conseguem servir como controle remoto universal.
Deve ser um barato desligar um aparelho com o celular!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook