Atualizado em: 25 fevereiro 2011

Conhecer Lugares Online

O espaço real vem cedendo lugar ao espaço digital, cada vez mais predominante. As cidades, principalmente, não se estruturam mais sem a Internet. O trabalho, o estudo, os mapas etc. possuem funcionalidades online, quando não inteiramente controladas por elas. Conhecer ruas, museus, cidades ícones da moda, cultura e turismo ficou fácil demais. Agora, o internauta pode sentar no conforto da sua casa e Internet e desfrutar do mundo com segurança. Muitos autores têm discutido esta mudança cibernética, demonstrando os aspectos positivos e negativos em dar menor importância ao espaço físico, como Donna Haraway e Gregory Ulmer.

publicidade:

A tecnologia Google é a mais eficiente quando se fala em conhecer ambientes virtualmente. Um dos melhores e mais conhecidos aplicativos é, de fato, o Google Maps. Nele, você informa o endereço desejado e, em questão de segundos, o local é inteiramente detalhado. Você também pode solicitar trajetória entre dois destinos, informando o endereço de cada um. Pronto! Agora você sabe como chegar, quais linhas de ônibus ou metrô devem ser utilizadas e muito mais.

O Google Earth também é bastante interessante. A diferença dele para o Google Maps é a sua tridimensionalidade advinda de cobertura fotográfica via satélite. E se você achava complicado de encontrar estas ferramentas, saiba que ambos os softwares são gratuitos.

O que você está esperando? Vá explorar o mundo!

 

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook