Atualizado em: 17 janeiro 2011

Conheça o ViewPad ViewSonic 10

14304-revtp1001front

De todos os dispositivos compactos recentes que usam o sistema operacional Android, o ViewPad ViewSonic 10 estava entre os mais interessantes, com dual-boot Windows 7 e Android, além de excelente qualidade de construção. Mas também tinha graves falhas. Para começar, você não podia acessar Android Market, e não tinha acesso à rede 3G.

publicidade:

As deficiências não são impossíveis de se superar, pois ainda podemos usar um cartão SIM e navegar pela rede GPRS da nossa operadora de telefonia móvel. Podemos até mesmo fazer ligações usando o fone bluetooth ou o fone estéreo que acompanha o aparelho.

O ViewPad ViewSonic 10 também tem um navegador GPS para que possamos tirar todo proveito do Google Maps ou qualquer outro serviço de mapas semelhante.

Fora os problemas descritos acima, é legal ver que em as outras características do ViewPad são muito boas. Ele é um dispositivo bem construído com material plástico muito sólido.

Ele possui uma tela de 10 polegadas, tornando-o um pouco maior do que as 9.7 polegadas do Apple iPAD. Infelizmente a sua resolução não é tão elevada em 1024 x 600, mas isso não é surpreendente, uma vez que tal característica é uma constante em praticamente todos os netbook tablet.

No quesito conectividade, encontramos duas portas USB 2.0 permite que você conecte qualquer dispositivo de armazenamento externo para os periféricos, enquanto uma porta mini-VGA tem saída de vídeo para um televisor ou monitor. Também encontramos tanto wireless N Wi-Fi, quanto Bluetooth 2.1, embora não tenha acesso às redes 3G.

Fonte: ViewSonic, Tech Radar, PC Pro e Thursted Reviews

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook