Atualizado em: 27 janeiro 2012

Conheça a primeira TV com Android 4.0

A K91 Smart TV conta com uma webcam de 5 megapixels com reconhecimento facial para fornecer maior segurança ao equipamento e melhorar o controle de utilização familiar
Lenovo Smart TV

Lenovo Smart TV

A Lenovo revelou os primeiros detalhes da K91 Smart TV em Las Vegas, por ocasião da feira de tecnologia CES 2012. A empresa é a primeira a introduzir uma TV com Android 4.0 Ice Cream Sandwich, uma nova versão do sistema operacional da Google. A avançada TV, tem as características de um computador.

A Lenovo K91 Smart TV, no momento, está disponível apenas na China, embora a empresa esteja planejando levar seu televisor para outros países no final de 2012. Da minha parte não entendo o porquê um prazo tão longo, porém me faltam argumentos para ponderar sobre esta questão.

publicidade:
Lenovo Smart TV

Lenovo Smart TV

Características de um computador

O televisor possui processador de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de espaço para armazenamento, bem como um cartão de memória SD de 2 GB.

Entre outras características, a K91 Smart TV conta com uma webcam de 5 megapixels com reconhecimento facial para fornecer maior segurança ao equipamento e melhorar o controle de utilização familiar. Além disso, destacam-se as funções de reconhecimento de voz e tela sensível ao toque.

Interação com smartphones e tablets com Android 4.0

A TV pode interagir com smartphones e tablets que usam o mesmo sistema operacional. A Lenovo também está planejando lançar um serviço que inclui uma conta pessoal na nuvem, onde armazenará conteúdo que pode ser acessado a partir de um computador, smartphone ou tablet.

O que não sabe ainda é se a Lenovo irá criar uma loja própria de conteúdo ou se utilizará o Android Market para promover seus serviços de armazenamento na nuvem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook