Atualizado em: 28 janeiro 2011

Conheça a Pilha USB

yanko_aa_usb_battery_drive_news

A ideia de fazer uma bateria recarregável que recarrega via USB e que também é um flash drive é nova e muito legal! Imagine levar dois destes dispositivos e usá-los normalmente com pendrives, mas no momento do aperto, poder se valer deles quando as pilhas da sua câmera digital descarregarem.

publicidade:

Este dispositivo tem o formato das pilhas AA comuns, tem um design simplesmente muito bacana, e para fazer o conector USB saltar para fora, basta girar seu corpo tal como fazemos com alguns modelos de lanterna. Tudo muito prático, funcional, porém simples.

Quando o dispositivo é conectado ao computador, ele vai se recarregar, com capacidade para armazenar os dados necessários. Ao desconectá-lo, você será capaz de colocá-lo em uma lanterna, rádio ou outro dispositivo que utiliza pilhas AA, assim como uma bateria “normal”.

Um led indicador serve de referência para sabermos  a quantidade de carga que o dispositivo tem naquele momento. Sua bateria é feita de íons de lítio, o mesmo tipo usado nos aparelhos celulares.

Com capacidade de 4GB, ele tem espaço suficiente para copiar uma multidão de fotos, documentos de texto e outros arquivos.

Para os gestores de segurança de locais onde não são permitidos drives USB, este aparelho vem se somar a uma extensa lista de dispositivos USB com formato peculiar, porém este tem uma vantagem sobre os outros, pois se disfarça perfeitamente como uma simples pilha dentro de outro equipamento eletrônico qualquer que poderia aceder a estes locais.

Via Slash Gear

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook