Atualizado em: 3 novembro 2008

Conheça a nova versão beta de Google Chrome

O Google lançou uma nova versão beta de seu navegador Chrome, corrigindo problemas de segurança e aspectos de usabilidade do programa.

Segundo o site heise Security, a versão 0.3.154.9 pode ser adquirida gratuitamente a partir do item de menu “Sobre o Google Chrome” e fecha uma vulnerabilidade que facilitaria ataques phishing.

publicidade:

O navegador também ganhou varias melhorias no modo em que lida com arquivos executáveis (.exe e .bat, por exemplo) baixados, também visando uma melhor segurança. Agora ao fazer o download de um arquivo ele é armazenado temporariamente com a extensão .download e, após confirmação do usuário, ganha a extensão adequada.

O novo lançamento também resolve varios problemas como o de plugins, interpretação de arquivos PDF e vídeos em Flash que anteriormente poderiam travar o aplicativo.

O site Webware informou que testes de desempenho indicam um melhor desempenho do navegador: O navegador ficou cerca de 37% mais eficiente rodando JavaScript se comparado à versão beta inicial, salto muito importante para a interação do software com aplicações web, um dos principais objetivos do Google.

Embora tenha conseguido mais de 1% do mercado de navegadores na época de seu lançamento, o uso do navegador do Google caiu para 0,7% – número maior que o de muitos rivais há mais de uma década no mercado, mas muito atrás dos principais concorrentes Internet Explorer, Firefox e Safari, noticiou o site TechRadar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook