Atualizado em: 26 janeiro 2011

Conector USB a prova de inversões

double_usb3-554x440

O conector USB é uma coisa muito simples de ligar para a maioria das pessoas. O símbolo USB de um lado denota o início, que orienta quando conectar a uma porta que é horizontal e faz com que seja um processo livre de erros. Se a porta é vertical, porém, as coisas ficam um pouco mais complicadas porque você não sabe de que lado está o topo, então você tem que olhar para o conector e descobrir a de qual lado vai inserí-lo.

publicidade:

A Yanko Design tem uma solução que tornaria a inserção de um cabo USB à prova de idiotas. É o chamado duplo USB, e substitui o bloco de plástico único dentro do conector por dois blocos deslizantes. Dessa forma, independentemente da forma que você inserir o conector, um dos blocos irá deslizar para trás e a conexão será feita. Um mecanismo muito engenhoso e digno de parabéns.

double_usb5-580x376

Yanko acredita que isto não só tornará o uso de cabos USB mais fácil, mas também reduzirá os danos resultantes de tentar colocar o conector na posição incorreta. Tenho dúvidas se isto acabará se tornando um novo padrão, mas espero que se transforme em um produto real que possamos comprar para as pessoas que ficam confusas quando você começar a falar sobre os símbolos e as rotações do conector. Os técnicos de hardware vão agradecer muito!

Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão “ligar e usar” que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador.

Via | Yanko Design

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook