Atualizado em: 21 junho 2012

Como transferir fotos do iPhone para o PC e Mac

Aprenda aqui, em simples passos, como transferir arquivos do seu iPhone para seu computador.
Você Sabia?
A APPLE tem mania de criar dispositivos e aparelhos que só funcionam com seus próprios dispositivos, ainda bem que a transferência de dados pode ser realizada em qualquer PC. Ainda são poucos os usuários do MAC no Brasil,

Transferir dados do seu iPhone (Divulgação)

Mais comum do que fazer ligações pelo seu iPhone, ou ler algum livro pelo seu iPad, é tirar fotos ou gravar vídeos com seus dispositivos.

Com câmeras com boas resoluções, e com a vantagem de praticamente, eles sempre estarem perto de você, os aparelhos da Apple estão cada vez mais substituindo as cameras digitais ou analógicas.

publicidade:

Oque muitas pessoas ainda se atrapalham um pouco, é na hora de transferir as fotos tiradas seja para seu PC ou para seu Mac. Não se preocupe, isso é bem comum, os aparelhos da APPLE são, de certa forma, novos no mercado e isso faz com que a familiaridade com suas ferramentas ainda não estejam 100 % dominadas.

Mas não precisa se preocupar, hoje vamos passar pra você 2 tutoriais, de como transferir arquivos de sei iPhone ou iPad para seu computador.

Basta seguir as dicas abaixo que tudo dará certo.

Transferindo para o PC

Transferindo dados para um PC.

1. Conecte seu dispositivo iOS ao computador. Se a janela da Reprodução Automática for exibida, clique em “Importar Imagens e Vídeos usando o Windows”, em seguida, pule para a etapa 4. Se a caixa de diálogo “Importar Fotos e Vídeos” aparecer, vá para a etapa 4.
Nota: Se a caixa de diálogo da Reprodução Automática não for aberta automaticamente, talvez seja necessárioativar essa opção.

2. Selecione Iniciar > Computador.

3. Clique com o botão direito do mouse no logotipo do seu dispositivo e clique em Importar imagens e vídeos.

4. Clique no link Importar configurações.

5. Na janela que aparece, você pode alterar a pasta para a qual irá importar as fotos do Rolo da Câmera, clicando no botão Procurar, ao lado do campo “Importar para”. Por padrão, elas serão importadas para a pasta Minhas imagens.

6. Ative a opção “Sempre apagar da câmera após importação”.

Nota: Apagar fotos após a importação ajuda a reduzir o tamanho do Rolo da Câmera e isso melhora os tempos de backup e restauração. Você pode escolher Manter Fotos, se desejar importar as fotos para computadores adicionais. Caso não queira que o Windows apague as fotos da câmera nas importações seguintes, lembre-se de voltar a esse ponto e desativar essa opção depois de concluir o processo.

7. Depois de ajustar as opções de importação, clique em OK para fechar a janela.

8. Se desejar, escolha uma legenda e clique em Importar. Esta tela será exibida apenas enquanto o processo de importação estiver ativo:

9. Após a conclusão da importação, a Galeria de Fotos do Windows será iniciada, mostrando suas fotos e vídeos em destaque na seção “Importado Recentemente”:

Transferindo para um MAC

Transferindo para um MAC

1. Conecte o dispositivo ao seu computador. O iPhoto será iniciado automaticamente na janela de importação listando as imagens e os vídeos armazenados no dispositivo.
Nota: Se o iPhoto não for aberto automaticamente, você pode ativar essa opção.

2. Clique em Importar Tudo. Se você quiser apenas algumas das suas imagens importadas, selecione as imagens e vídeos que deseja importar para o iPhoto, em seguida, clique no botão Importar Selecionada(s).

3. Depois que a importação das fotos for concluída, aparecerá uma caixa de diálogo perguntando se você deseja apagar as fotos originais do Rolo da Câmera. Clique em Apagar Fotos.

Nota: Apagar fotos após a importação ajuda a reduzir o tamanho do Rolo da Câmera e isso melhora os tempos de backup e restauração. Você pode escolher Manter Fotos, se desejar importar as fotos para computadores adicionais.

Caso não tenha o iPhoto instalado em seu computador, você poderá importar as fotos do dispositivo usando a Captura de Imagem:

1. Conecte o dispositivo iOS ao computador.
2. Se a Captura de Imagem não abrir automaticamente, você pode navegar até a pasta Aplicativos e abri-la.
3. Escolha o local para o qual deseja importar as fotos.
4. Clique em Opções.
5. Clique na aba Opções, caso ela ainda não esteja selecionada.
6. Ative a opção “Apagar os itens da câmera após transferência”.
Nota: Apagar fotos após a importação ajuda a reduzir o tamanho do Rolo da Câmera e isso melhora os tempos de backup e restauração. Você pode escolher Manter Fotos, se desejar importar as fotos para computadores adicionais.
7. Clique em OK.
8. Clique em Transferir Todas.

Basta apenas seguir essas dicas e o passo-a-passo que você nunca mais encontrará problemas para fazer essa transferência de fotos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook