Atualizado em: 21 junho 2012

Como transferir fotos do iPhone para o PC e Mac

Aprenda aqui, em simples passos, como transferir arquivos do seu iPhone para seu computador.
Você Sabia?
A APPLE tem mania de criar dispositivos e aparelhos que só funcionam com seus próprios dispositivos, ainda bem que a transferência de dados pode ser realizada em qualquer PC. Ainda são poucos os usuários do MAC no Brasil,
publicidade:

Transferir dados do seu iPhone (Divulgação)

Mais comum do que fazer ligações pelo seu iPhone, ou ler algum livro pelo seu iPad, é tirar fotos ou gravar vídeos com seus dispositivos.

Com câmeras com boas resoluções, e com a vantagem de praticamente, eles sempre estarem perto de você, os aparelhos da Apple estão cada vez mais substituindo as cameras digitais ou analógicas.

publicidade:

Oque muitas pessoas ainda se atrapalham um pouco, é na hora de transferir as fotos tiradas seja para seu PC ou para seu Mac. Não se preocupe, isso é bem comum, os aparelhos da APPLE são, de certa forma, novos no mercado e isso faz com que a familiaridade com suas ferramentas ainda não estejam 100 % dominadas.

Mas não precisa se preocupar, hoje vamos passar pra você 2 tutoriais, de como transferir arquivos de sei iPhone ou iPad para seu computador.

publicidade:

Basta seguir as dicas abaixo que tudo dará certo.

Transferindo para o PC

Transferindo dados para um PC.

1. Conecte seu dispositivo iOS ao computador. Se a janela da Reprodução Automática for exibida, clique em “Importar Imagens e Vídeos usando o Windows”, em seguida, pule para a etapa 4. Se a caixa de diálogo “Importar Fotos e Vídeos” aparecer, vá para a etapa 4.
Nota: Se a caixa de diálogo da Reprodução Automática não for aberta automaticamente, talvez seja necessárioativar essa opção.

2. Selecione Iniciar > Computador.

3. Clique com o botão direito do mouse no logotipo do seu dispositivo e clique em Importar imagens e vídeos.

4. Clique no link Importar configurações.

5. Na janela que aparece, você pode alterar a pasta para a qual irá importar as fotos do Rolo da Câmera, clicando no botão Procurar, ao lado do campo “Importar para”. Por padrão, elas serão importadas para a pasta Minhas imagens.

6. Ative a opção “Sempre apagar da câmera após importação”.

Nota: Apagar fotos após a importação ajuda a reduzir o tamanho do Rolo da Câmera e isso melhora os tempos de backup e restauração. Você pode escolher Manter Fotos, se desejar importar as fotos para computadores adicionais. Caso não queira que o Windows apague as fotos da câmera nas importações seguintes, lembre-se de voltar a esse ponto e desativar essa opção depois de concluir o processo.

7. Depois de ajustar as opções de importação, clique em OK para fechar a janela.

8. Se desejar, escolha uma legenda e clique em Importar. Esta tela será exibida apenas enquanto o processo de importação estiver ativo:

9. Após a conclusão da importação, a Galeria de Fotos do Windows será iniciada, mostrando suas fotos e vídeos em destaque na seção “Importado Recentemente”:

Transferindo para um MAC

Transferindo para um MAC

1. Conecte o dispositivo ao seu computador. O iPhoto será iniciado automaticamente na janela de importação listando as imagens e os vídeos armazenados no dispositivo.
Nota: Se o iPhoto não for aberto automaticamente, você pode ativar essa opção.

2. Clique em Importar Tudo. Se você quiser apenas algumas das suas imagens importadas, selecione as imagens e vídeos que deseja importar para o iPhoto, em seguida, clique no botão Importar Selecionada(s).

3. Depois que a importação das fotos for concluída, aparecerá uma caixa de diálogo perguntando se você deseja apagar as fotos originais do Rolo da Câmera. Clique em Apagar Fotos.

Nota: Apagar fotos após a importação ajuda a reduzir o tamanho do Rolo da Câmera e isso melhora os tempos de backup e restauração. Você pode escolher Manter Fotos, se desejar importar as fotos para computadores adicionais.

Caso não tenha o iPhoto instalado em seu computador, você poderá importar as fotos do dispositivo usando a Captura de Imagem:

1. Conecte o dispositivo iOS ao computador.
2. Se a Captura de Imagem não abrir automaticamente, você pode navegar até a pasta Aplicativos e abri-la.
3. Escolha o local para o qual deseja importar as fotos.
4. Clique em Opções.
5. Clique na aba Opções, caso ela ainda não esteja selecionada.
6. Ative a opção “Apagar os itens da câmera após transferência”.
Nota: Apagar fotos após a importação ajuda a reduzir o tamanho do Rolo da Câmera e isso melhora os tempos de backup e restauração. Você pode escolher Manter Fotos, se desejar importar as fotos para computadores adicionais.
7. Clique em OK.
8. Clique em Transferir Todas.

Basta apenas seguir essas dicas e o passo-a-passo que você nunca mais encontrará problemas para fazer essa transferência de fotos.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook