Atualizado em: 22 abril 2010

Seu computador pode estar em risco- como remover alertas


O mercado de produtos anti-vírus está cada vez mais moderno, avançado como a própria tecnologia. Para acompanhar máquinas cheias de gigas, tem que ter produtos que freem as ações dos vírus e livre o computador de possíveis invasões catastróficas.

publicidade:

O Windows é um dos fabricantes de maior excelência de antivírus.
Mas há aqueles que não pertencem à família, mas possuem a capacidade de solucionar emblemáticos problemas de vírus no computador.

Fala-se do malware, também muito conhecido no mercado da informática como um poderoso antivírus/antispyware que se tem conhecimento. Seu único agravante, é que quando faz uma remoção, seu aviso de que o vírus foi retirado é como um alerta que  a cada minuto.

O malware é bastante eficaz para retirar um vírus que destrói toda a memória do computador que é o trojan, ou em português, um cavalo de tróia. Os danos do cavalo de troia começam por se instala no sistema como um processo, uma vez hospedado, os crackers (vilões da informática) adentram no sistema  para obter seus dados bancários e sigilosos, como números de cartão de crédito.

Conforme um fabricante de anti-vírus, há também um worm peer-to-peer (P2P) e também um backdoor, que tem a função de originar uma cópia dele mesmo na pasta C:\WINDOWS\System32 com nome de CSRSC.exe e na pasta KAZAABACKUPFILES, também dentro da pasta System32 com nome de DOWNLOAD_ME.exe.

Esse removedor tem o poder de finalizar o processo NETSTAT.exe, fazendo um login num servidor IRC que fica esperando novas invasões e mesmo após removido, ainda faltam entradas no registro do Windows possibilitando que a cada reiniciação do sistema, o arquivo do malware seja procurado.

Para se tirar o csrcs.exe, produtos como o antivírus/antispyware já promovem a retirada do invasor. No entanto, os passos que devem ser seguidos para que essa remoção seja bem sucedida é a seguinte:

Encontre o ícone janela, que representa o Windows. Simultaneamente, aperte a tecla do Windows e a tecla R, que vai levar a tarefa executar. Dentro desse comando, há uma série de instruções que serão colocadas também passo a passo para que o vírus seja removido com precisão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook