Atualizado em: 23 agosto 2013

Como montar um Drone

Drone é dos brinquedos mais legais do mundo, muita gente já deve ter visto o AR Drone pela internet; aquele helicóptero com 4 hélices e que pode ser controlado pelo acelerômetro do iPhone ou do iPad
Você Sabia?
Que o gênio italiano Leonardo da Vinci desenhou, em 1480, uma máquina que levantava vôo horizontalmente, além disso ele inspirou o perito em aeronáutica
Ar Drone 1

As peças de reposição do Ar Drone precisam ser importadas dos Estados Unidos

Os Drones são veículos aéreos não tripulados, que tem sua principal aplicação  voltada para fins militares, mas seu uso pode se estender para diversão ou até detetives particulares. O “AR” do nome deste aparelho, significa “realidade aumentada”. AR.Drone inclui uma unidade de medida inerte, sensores ultra-som e uma câmera vertical, na qual você também consegue gravar vídeos e tirar fotos.

Sendo que o Drone vem a ser um helicóptero com 4 hélices, sendo possível pilotá-lo com um aparelho PC, Android, iPad, iPhone e qualquer outro dispositivo programável e com comunicação Wifi.

publicidade:

O usuário do Ar Drone pode jogar com outros jogadores que tenham um Ar Drone ou simplesmente se divertir sozinho , até porque os comandos simples e intuitivos do Ar Drone permitem que até quem nunca pilotou um helicóptero antes, possa brincar com o aparelho sem ter medo de danificá-lo.

Sincronizar o Ar Drone com o Andróid, iPad, iPhone ou PC é muito fácil, basta ativar as conexões Wi Fi do seu smartphone ou PC e encontrar a rede referente ao Ar Drone, devendo então selecioná-la e abrir o aplicativo do Ar Drone, para que a conexão seja autenticada.

Vídeo de Como Montar um Ar Drone

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook