Atualizado em: 30 março 2011

Coloque suas músicas no Amazon Cloud Player

A gigante do comércio eletrônico lançou um serviço chamado Cloud Player, permitindo que aos seus usuários, armazenar suas músicas na nuvem da Internet

AmazonCloudPlayerA Amazon está à frente da Google e da Apple. A gigante do comércio eletrônico lançou um serviço chamado Cloud Player, permitindo que aos seus usuários, armazenar suas músicas na nuvem da Internet, onde você pode reproduzí-las na forma de streaming (sem download). Funciona da mesma forma que uma rádio online, porém não como uma programação ao vivo. Neste caso, você escolhe exatamente quando, e o que quer ouvir.

Os analistas há muito tempo apostavam que a Apple e a Google lançassem um serviço neste estilo, mas a Amazon saiu na frente com o seu Cloud Player, disponível atualmente apenas nos Estados Unidos.

publicidade:

 

PARA PC E ANDROID

O aplicativo permite que usuários possam fazer o upload para a Internet nuvem do seu catálogo musical, incluindo canções que foram comprado nas lojas de música online. Os temas podem ser ouvidos a partir de qualquer computador ou dispositivo equipado com o sistema operacional Android.

 

PREÇOS E ARMAZENAMENTO

Os usuários terão livre 5 GB (gigabytes) de armazenamento na nuvem da Amazon, equivalente a cerca de 1.000 músicas. Para impulsionar as vendas da sua própria loja de música online, aqueles que comprarem um álbum no Amazon MP3, ganharão 20 GB. Pagando uma taxa de 20 dólares anuais, será possível adicionar mais capacidade de armazenamento ao serviço.

 

CONCORRÊNCIA

Spotify, o famoso site sueco que permite ouvir música via streaming (como uma rádio online), também permite que adicionemos à nosa conta, todo o seu catálogo musical. Embora a biblioteca que criamos pode ser ouvida gratuitamente a partir de qualquer computador com acesso à Internet, o acesso a partir de dispositivos móveis está disponível apenas para usuários pagantes.

Analistas têm especulado durante longo tempo sobre a possibilidade de que a Apple complete a sua loja de músicas e vídeos iTunes, que agora só permite downloads, com a oferta de um serviço de streaming. Por outro lado, a Nokia abriu um segundo processo contra a Apple através da International Trade Commission, onde acusa empresa dos Estados Unidos de violar sete de suas patentes. Um juiz do órgão decidiu em favor da Apple, em primeira instância.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook