Atualizado em: 6 outubro 2011

Cobertura da apresentação do Windows 8 ao vivo

Hoje, no evento chamado Build Windows, a Microsoft apresentará a nova versão do seu sistema operacional, o Windows 8, que será compatível com tablets. Estamos acompanhando em tempo real.

Cobertura ao Vivo 13/09

melhor portal do Brasil fará a cobertura dos principais tópicos da conferência Build Windows 2011. Fique ligado!

publicidade:

[13/09 – 12:43 hs] Estamos aguardando o início da Build 2011. Daqui há poucos minutos, mais novidades. Enquanto isso, conheça um pouco mais sobre o novo sistema operacional do Windows e da sua conferência.

[13/09 – 13:01 hs] Começa a Build Windows 2011

[13/09 – 13:17 hs] Windows 8 será simples e muito rápido. A interface Metro, agora com um fundo verde

[13/09 – 13:25 hs] O tremendo potencial multitarefa do Windows está sendo demonstrado po Julie Larson-Grenn, VP do Windows. É possível, por exemplo,  alterar configurações de exibição de vídeo, ao mesmo tempo que o mesmo é exibido, sem que o sistema trave.

[13/09 – 13:30 hs] Julie finaliza sua apresentação. Em resumo, ela mostrou que o Windows 8 pode exibir aplicativos lado a lado, haverá muita integração dos sotwares com o sistema operacional, a velocidade de carregamento é um grande destaque e é os recursos de sincronização foram tremendamente aperceiçoados.

[13/09 – 13:40 hs ] O núcleo central do Windows é o mais estável já construído e os desenvolvedores terão completa liberdade para desenvolver seus aplicativos com qualquer linguagem.

[13/09 – 14:13 hs] Michael Angiulo revela as novidades sobre autonomia de bateria. Os notebooks da apresentação carregam tão rápido que mal dá tempo de ver a tela de boot. O Windows Defender será parte integrante do sistema e prevenirá ataques nativamente. Agora, até o sistema de boot está protegido.

[13/09 – 13:23 hs] Os aplicativos da interface Metro suportarão resoluções até full HD (1080p).

 [13/09 – 14:55 hs] Papeis de parede se extenderão a múltipos monitores. A exibição em várias telas contará com diversos recursos, como gerenciadores de janelas e organizadores de conteúdo. Dois monitores poderão exibir diferentes versões da Interface, no melhor estilo Linux.

[13/09 – 14:59 hs] O acesso remoto finalmente se tornou algo simples. Com apenas um clique podemos acessar um computador remoto e usar este PC como se estivéssemos no local. Uma desculpa perfeita para não aparecer no trabalho.

[13/09 – 15:04 hs] Os dados do perfil ficarão armazenados na nuvem (servidores online) e poderão ser acessados de qualquer dispositivo. Os contatos do novo calendário podem ser importados de fontes externas como o Facebook ou Twitter.

[13/09 – 15:15 hs] Skydrive será o local de armazenamento dos remoto dos arquivos do usuário (nuvem). Lá já contam com acesso ilimitado para guardar aquivos do Office e para fotos.

13/09 – 15:20 hs] A conferência terminou. A versão do Windows 8 para desenvolvedores será liberada para download hoje à noite.Não será preciso fazer ativação. Acessem o site http://dev.windows.com

.

Conheça um pouco mais do Windows e da Build

Microsoft apresenta hoje (13), algumas características do Windows 8, o sistema operacional da gigante de Redmond que espera competir com a Apple e a Google no mercado de tablets.

A empresa abre hoje na Califórnia, às 13 horas do horário de Brasília, a “Build Windows” sua conferência para desenvolvedores de software, onde irá apresentar as características do próximo sistema operacional que a Microsoft diz que vai significar a maior transformação do ambiente Windows desde o advento do Windows 95, há mais de 16 anos. E este editor está ansioso para colocar suas mãos nele.

“Em 1995, o Windows mudou o PC. A Build mostrará que o Windows 8 muda tudo” é o que informa o site do evento, que se estenderá até o dia 16, e terá como primeiro palestrante, Steven Sinofski, presidente da divisão Windows da Microsoft.

O Windows 8 adotará os microprocessadores que permitiram o florescimento dos tablets e smartphones e, como já foi divulgado, terá um sistema de boot mais rápido e servirá tanto para tablets, quanto para computadores de mesa e notebooks, se poderá interagir com ele através de telas sensíveis ao toque, como com o tradicional mouse ou teclado. Além disso, contará com a possibilidade de receber novas aplicações, tal como os produtos da Apple e que usam Android.

É provável que a empresa faça uma apresentação do primeiro tablet funcional rodando Windows 8, que seria fabricado pela Samsung, mas em uma declaração recente, Steven Sinofski reconhece que o desenvolvimento do sistema foi adiado.

Embora a Microsoft ainda não tenha divulgado a data de lançamento do Windows 8, estima-se que a plataforma estará disponível em modo de teste, em janeiro de 2012, com lançamento oficial no meio do próximo ano.

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook