Atualizado em: 28 janeiro 2012

Co-fundador da Apple elogia o Android

"Se você está disposto a ter o trabalho de aprender um pouco mais, eu tenho que dizer, o Android é mais viável em alguns aspectos", disse ele.
Steve Wozniak

Steve Wozniak

O carismático co-fundador da Apple, Steve Wozniak, um gênio da engenharia e programação, fez uma série de elogios à plataforma Android, da Google, a principal rival do iPhone.

O co-fundador da Apple gosta do Android

“Meu principal telefone é o iPhone”, disse o popular Woz, como é chamado pelos mais próximos. “Eu gosto da sua beleza. Mas eu gostaria que ele pudesse fazer tudo que posso fazer com meu Android. Eu realmente gostaria”.

publicidade:

De acordo com Steve Wozniak, os comandos de voz e o sistema de navegação GPS são os pontos que dão uma vantagem para o Android. No entanto, ele disse que o Android tem a desvantagem de não ser tão fácil de usar quanto o iPhone.

“Se você está disposto a ter o trabalho de aprender um pouco mais, eu tenho que dizer, o Android é mais viável em alguns aspectos”, disse ele.

Apesar dos elogios, ele diz que o iPhone é o melhor smartphone da atualidade

Apesar de suas palavras elogiosas para o Android, Woz advertiu que o iPhone da Apple é, em um aspecto geral, o melhor smartphone da atualidade.

Como você pode recordar, Steve Wozniak é co-fundador da Apple ao lado de Steve Jobs e, apesar de sua filosofia desde o início ter sido a de criar equipamentos com sistemas abertos, fez grandes elogios ao sistema fechado depois de observar os benefícios da integração entre seus dispositivos (Mac, iPhone, iCloud, etc.).

Wozniac é dono de uma personalidade jovem, conciliadora, e é muito querido no mundo da computação, sendo inclusive considerado um gênio. É o oposto do finado Steve Jobs, um homem recluso e de poucos amigos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook