Atualizado em: 5 janeiro 2011

Chineses entram em competição direta com iPad da Apple

As empresas chinesas Acer, Asus e HTC lançaram novos tablets para competir com o iPad da Apple, disponibilizado nos EUA em abril de 2010 e que já seduziu 18 milhões de clientes.

publicidade:
A Acer, segunda maior fabricante mundial de computadores deverá apresentar seus novos tablets no primeiro trimestre deste ano, enquanto a Asus, que ocupa o quinto lugar a nível mundial, aposta na variedade desses equipamentos como estratégia para destronar o iPad. Tomara! Estou cansado de Steve Jobs e suas maluquices como não usar Flash nos seus equipamentos.
O tablet Transformer, da Asus, será disponibilizado para o público a partir de abril, caraterizando-se por ter um teclado destacável, e deverá tornar-se um adversário do iPad, com a sua nova versão Honeycomb de Android, entre outros aspectos interessantes.
A empresa também lançou o Slider que será comercializado a partir de maio, sendo semelhante ao Transformer, mas sem teclado destacável, além do Eee Slate e do Eee MeMo.
A HTC, a quarta maior fabricante mundial, já anunciou o seu tablet HTC Scribe, um equipamento que pode tornar-se um adversário de peso ao iPad, assim como aconteceu com os seus smartphones face ao iPhone da Apple.
A empresa também anunciou o lançamento do seu primeiro telefone inteligente de quarta geração, o HTC Thunderbolt, equipado com Android e que é o primeiro do gênero no mundo. Igualmente outras empresas do setor, como a Dell e a Toshiba, anunciaram novos tablets, enquanto a Samsung lançou em novembro um novo modelo e a Motorola anunciou a sua entrada neste mercado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook