Atualizado em: 17 janeiro 2011

Chegou a tradução de voz em tempo real

A Google vem trabalhando em uma ferramenta para traduzir conversações em tempo real durante uma chamada telefônica. O interlocutor ouviria assim a voz o outro em seu próprio idioma.

publicidade:

O Conversation Mode como a Google batizou o sistema, é uma aplicação do Google Translate que ouve uma conversa telefônica e a traduz de forma automática para outra língua, repetindo as frases.

Ainda não é para todo mundo. Só os privilegiados donos de dispositivos móveis que rodem a plataforma Android poderão se beneficiar do Conversation Mode.

Sabemos que a Google gosta de esticar seus tentáculos o mais longe possível, então podemos esperar que o aplicativo seja desenvolvido também para outras plataformas no futuro.

A ferramenta ainda se encontra em fase experimental e, neste momento,  funciona apenas para traduções do inglês para o espanhol.

Segundo os desenvolvedores da Google, alguns fatores como ruído de fundo, pronúncia e até a velocidade da fala podem fazer com que o sistema não consiga traduzir a fala do usuário.

Os mais apressados e curiosos já podem testar a aplicação, bastando para isso clicar no ícone de áudio do Google Translate num smartphone Android.

O Google Translate é um serviço virtual gratuito da empresa Google Inc. de tradução instantânea de textos e websites. A Google introduziu o seu próprio software de tradução em 2007. Antes Google utilizava o tradutor SYSTRAN, que é utilizado por outros serviços de tradução como o Babel Fish (do Altavista), o tradutor do AOL, do Yahoo e do MSN.

Fonte: Only Gizmos e Android Guys

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook