Atualizado em: 3 dezembro 2012

Centrais Multimídia vendidas no Brasil - Preços, Vantagens e Como escolher

Conheça alguns dos Centros de Multimídias que estão se popularizando entre os brasileiros, como o Google TV, Apple TV dentre outros. Veja alguns deles e suas vantagens!
Você Sabia?
Ao todo, segundo empresa de estatisticas em Vendas, o aumento de centrais de multimidia, cresceram em 64% no ultimo ano aqui no Brasil.

A Google TV é um dos Centros que vem sendo vendida com frequência no Brasil. (Divulgação)

O Google TV chegou ao Brasil e soma-se as várias centrais multimídias vendidas no Brasil. As centrais multimídia junta a tecnologia da web e dos computadores para criar um clima perfeito para a exibição de mídias digitais seja elas armazenadas em seus computador seja elas estando disponíveis na internet. O Crescimento dos centros são notáveis, e a acessibilidade facilita ainda mais o dia-a-dia do brasileiro.

Vantagens

Há uma vantagens com as centrais multimídia, principalmente para as pessoas que possuem uma TV com entrada para cabo HDMI pode diretamente acessar a internet sem precisar comprar uma TV que possua conexão direta com a internet, como as mais modernas. Com isso os usuários das centrais multimídias podem navegar na internet através da TV e executar musicas diretamente no controle do set-top Box da central bem como ver filmes e vídeos da internet.

publicidade:

Além da enorme variedade de coisas que dá pra fazer com as centrais elas possuem a vantagem de ter um baixo custo, a maioria não chega nem a custar R$ 1 mil reais. E acaba saindo muito mais barato do que comprar uma TV com conexão de internet.

Alguns Centros

O Internet Player é uma central multimídia com Google TV fabricada pela Sony. O Set-top box da Sony com Google TV é compacto e leve. Ele permite conectar TVs de qualquer marca na internet o único pré-requisito é possuir uma saída para conexão de cabo HDMI.
Outras centrais multimídias disponíveis à venda no Brasil são a Apple TV, com a qual você pode comprar filmes diretamente na loja online do iTunes Store.

A Boxee da empresa D-Link que tem a versatilidade de exibir os filmes da Netflix e de dispositivo como pen-drives e HD externos. Outra central multimídia é a WDTV Live, fabricada pela Western Digital tem um suporte de vídeos em diversos formatos.
O aparelho da Apple TV sai por 399 reais na loja online da empresa no Brasil o WDTV Live está na faixa de preço de 449 reais, a Boxee Box esta por 599 e o Internet Player com Google TV esta em 899.
Os aparelhos estão chegando ao mercado brasileiro porém ainda são pouco conhecidos pelo público. Sua enorme versatilidade deve fazer eles se tornarem populares nos próximos anos.

Central Multimidia - WDA Google TV é um dos Centros que vem sendo vendida com frequência no Brasil. (Divulgação)Central Multimidia - BoxeeCentral Multimidia - Apple TVCentral Multimidia - Vantagens

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook