Atualizado em: 21 novembro 2013

Celular Lego: Conheça o Aparelho que Pode ser Montado como Lego

Saiba que o projeto apresentado por um designer holandês, seria possível substituir recursos importantes de um smartphone
Você Sabia?
Que o telefone celular surgiu em 1978 e foi criado pelos japoneses. Na telefonia celular, a voz é transformada em sinais elétricos.
celular-de-lego

Um designer holandês criou um projeto de telefone celular em módulos

Uma ideia vem ganhando adeptos do mundo inteiro já faz algum tempo e ela é o Phonebloks. Um designer holandês, Dave Hakkens, percebeu como o jeito que nossos eletrônicos, principalmente os smartphones, são fabricados é extremamente caro e não-sustentável. Hoje, devido a um problema em uma pequena peça, precisamos trocar todo o nosso telefone, ou câmera, ou iPod ou qualquer outro tipo de aparelho.

Hakkens notou como em carros e bicicletas, por exemplo, se você fura um pneu ou tem um problema nessa peça, você a troca, ficando bem mais barato do que trocar o carro ou a bicicleta como um todo, mas o mesmo não é feito com telefones e câmeras. Para ir contra esse método caro e não-sustentável, ele desenvolveu o conceito dos Phonebloks.

publicidade:

Phonebloks

A ideia dos phonebloks é muito parecido com Lego. Cada peça diferente é como uma parte do dispositivo, que pode ser montado até formar um telefone completo. Ele desenvolveu uma ideia que faz com que você possa trocar todos os componentes do seu celular, separando-o do resto, ou até mesmo, pode montar o celular com as configurações que você desejar.

O telefone consiste em uma placa traseira onde as peças são introduzidas como em um jogo de montar, o tamanho e a forma variando de acordo com as funções das peças. Você pode montar um telefone baseado nas suas necessidades, com esse método. Você pode, por exemplo, tirar espaço de armazenagem e colocar mais memória e mais conexão com a internet, pode mudar o design, a bateria, tudo.

Informação

Hakken afirma que os fabricantes ganham muito ao fazer dispositivos descartáveis e que nos obriguem a trocar tudo por conta de um pequeno problema: Gastamos mais, e eles ganham mais.

Mas, os consumidores estão cansados disso e essa ideia, aparentemente, veio para ficar. Algumas líderes em tecnologia já estão planejando colocar a ideia em prática e, dizem os boatos, a Google está interessada.

Vídeo sobre o Celular Lego

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook