Atualizado em: 6 janeiro 2011

Cartões de memória que valem a pena comprar!

Muito pouca gente sabe, mas cartões de memória vão muito além da quantidade de gigabytes. O outro parâmetro mais significativo a se considerar é a velocidade com que pode transferir informações. Faça um teste: pegue um cartão da marca Sandisk e outro cartão de péssima qualidade vendido em camelôs. Ambos devem ter a mesma capacidade. Agora experimente copiar ou transferir o mesmo arquivo para os dois. Você vai entender do que estou falando. A memória de boa qualidade está para Schumacher, assim como a memória de camelô está mais para um certo brasileiro cujo apelido de “Pé de Chinelo”.

publicidade:

Vim aqui recomendar os cartões de 8GB e 16GB da Panasonic que tem a capacidade de transferir dados para um PC, através de um processo duas vezes mais rápido do que o dos atuais cartões SD. Eles chegam a alcançar os 60MBs (megabytes por segundo). Além disso, oferecem um processo contínuo de gravação de dados, conseguindo excelente qualidade e confiabilidade para a gravação de conteúdos em 3D e para o armazenamento de vídeos em alta definição.

Os cartões RP-SDY08G e RP-SDY16G, tal como os atuais cartões de Classe 6 e Classe 10 da Panasonic (também muito bons), incorporam o Controlador Super Inteligente (SICS), desenhado para uma maior proteção dos dados guardados. A memória flash é atualizada de forma contínua, graças a este controlador, através de uma correção automática de erros, evitando danos nos dados guardados e garantindo também uma maior durabilidade do conteúdo guardado no cartão.

Os cartões Panasonic incluem também uma tecnologia para reduzir a perda de informação acidental (Power Failure Protection Function) causada por uma interrupção da alimentação, como pode acontecer ao retirar o cartão durante a transferência de dados (isto acontece o tempo todo). Esta função permite recuperar os dados automaticamente e guardar a informação importante quando ocorre uma falha.

Outras boas marcas que recomendo são Sandisk, Corsair, HP, Sony e Kingston, originais, é claro!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook