Atualizado em: 31 julho 2013

Câmeras semi-profissionais para fotografar bebês recém nascidos

Fotografar bebês recém-nascidos pode ser interessante e desafiador até mesmo para um fotógrafo experiente.
Você Sabia?
Que a fotografia surgiu juntamente com outros processos de multiplicação de originais. William Newton formulou a primeira estética da fotografia em 1853.
emfoco_recem_nascidos06

Fotografar recém-nascidos exige um pouco mais de cuidados

Depois de existir uma verdadeira febre de ensaios fotográficos das gestantes, a grande moda do momento entre as mães são as sessões realizadas com bebês recém nascidos. E apesar de se ter a tendência há muito tempo no exterior no Brasil apenas agora.

Fotógrafos que Realizam Ensaio

De acordo com os profissionais da área, que fazem este tipo de ensaio, os bebês que contam com 20 dias tem sonos profundos, e ainda não contam com cólicas. E por isso as fotos normalmente são feitas enquanto que as crianças adormecem.

publicidade:

É importante ainda se registrar as crianças de o começo da sua vida, e ter vários retratos deste tipo estreitam os laços entre as famílias, os bebês normalmente são retratados como uma esperança para o futuro, das promessas e ainda de todo o potencial. Além de serem muito lindos é claro, a maior parte dos artistas os vêem como uma grande inspiração.

Com todos os avanços digitais a vida das famílias em retratar as crianças desde o nascimento ficou muito mais fácil. E existem pessoas que carregam câmeras e por isso a vontade de captar as imagens das pessoas que são queridas por nós existem.

Como Fotografar os Pequenos

Mesmo que você conte com uma boa câmera profissional a câmera compacta deve ficar sempre por perto devido a sua praticidade, e ela tem qualidade de imagem para impressão em tamanho equivalente a 10x15cm em qualquer laboratório fotográfico.

Praticamente todas as câmeras inclusive as semi profissionais contam com recursos que simplificam a vida do usuário, e ficam mais modernas cada vez mais, um recurso muito simples que é fotografar sem utilizar flash.

No quarto da maternidade por exemplo, com uma luz do dia é interessante se virar o rosto do bebê em direção a entrada de luz que já resolve o problema. As fotos irão ficar com cores mais naturais.

Dica

Uma dica interessante, no caso da maternidade, é não fotografar através do vidro com a câmera com flash pois a foto não irá ficar boa. Muitas vezes nem parece que o vidro no local e por isso é uma dica interessante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook