Atualizado em: 16 fevereiro 2011

Câmera USB para fotos do couro cabeludo

scaloupe_news

Japão é certamente conhecido por muitas coisas, mas certamente é a terra dos gadgets estranhos. Parece que os inventores japoneses gastam o traseiro pensando em como criar as coisas mais estranhas e loucas para vender.

publicidade:

O Scaloupe é um nova webcam em forma de palmeira com LEDs integrados que você usa para tirar fotos macro de seu couro cabeludo (e daí o nome “Scaloupe”). Parece o cruzamento entre uma joaninha de plástico e um mouse USB, mas os inventores afirmam que, utilizando este dispositivo, podemos capturar imagens de alta definição do couro cabeludo (há grande botão na parte superior que deve ser clicado para obter a foto) e, portanto, saber o que está acontecendo com a sua cabeça … sem precisar ir ao médico para uma “opinião profissional”.

Os leds integrados produzem uma ótima luminosidade, que torna o Scaloupe capaz de obter fotos macro bem nítidas da sua cabeça (mesmo na parte traseira) e salvá-las no seu computador através do software incluído.O dispositivo é alimentado pela interface USB, não exigindo baterias ou qualquer outra fonte e energia, exceto uma porta USB livre.

Invenções bastante estranhas tem vindo da terra do sol nascente. Imagine a pessoa tirando fotos do seu próprio couro cabeludo e decidindo o que fazer porque detesta ir ao médico especializado em calvície?

Via UberGizmo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook