Atualizado em: 8 fevereiro 2011

Câmera PowerShot SX230 HS da Canon

canon_powershot_sx230_hs

A Canon não deixa de nos surpreender por ser capaz de de colocar tanta parafernália tecnológica dentro de uma câmera tão compacta! O que teria exigido a dimensão de uma câmera “super zoom” apenas um par de anos atrás, agora cabe facilmente dentro dessas pequenas compactas, que são muito mais fáceis de transportar todo o dia.

publicidade:

A PowerShot SX230 HS é realmente uma câmera compacta que se destaca pelo grande desempenho e excelentes características. De algum modo ou outro a Canon conseguiu colocar um zoom ótico de 14x e uma tela LCD de 3 polegadas num corpo pequeno. Melhor ainda, eles ainda tinham espaço de sobra para um receptor GPS que dá a esta câmera a capacidade de geo-tagging, mostrando a latitude, longitude e altitude do lugar da foto nos dados EXIF.

Obviamente, outras câmeras são capazes de fazer geo-tagging câmeras (Samsung HZ35W , Leica V-20 lux e Panasonic DMC-TZ10), mas nenhuma deles é tão compacta como a Canon. Não bastasse ser tão pequena, a PowerShot SX230 HS tem um sensor CMOS de alta sensibilidade e 12,1 megapixels com estabilização de imagem.

Ela pode produzir vídeos em slow motion a 240fps, que caem drasticamente para 24fps quando capturamos vídeos a 1080p.

A Canon PowerShot SX230 HS tem preço sugerido de 350 dólares e deve estar disponível nas prateleiras das lojas a partir de março deste ano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook