Atualizado em: 3 fevereiro 2011

Câmera Digital Samsung NX100

samsung-nx100

As câmeras que remetem ao design da década de 1970 não são mais nenhuma novidade com esta onda retrô que estamos vendo por ai, mas a NX100 da Samsung, leva as coisas um passo adiante que a maioria. Além de oferecer recursos de uma SLR em um corpo compacto estiloso, a Samsung adicionou um kit de controles para a lente/sensor de 14,6 megapixels que permite a alteração do ISO, abertura e velocidade do obturador com uma torção do anel de foco.

publicidade:

Parece ótimo no papel, e por um momento ou dois, é realmente muito divertida de usar. Aperte o botão iFn e um menu aparece na no display, mantenha pressionado o botão até chegar a configuração que deseja mudar, e gire o anel de foco para ajustar.

É um sistema que foi originalmente projetado, e funcionou bem com, as câmeras que tinham visor óptico. Infelizmente, ele não funciona tão bem aqui. Quando você tem que segurar a câmera na sua frente para ver a tela, e colocar sua mão ao redor da lente, percebe que a operação tecnicamente é até simples, mas na prática não é muito confortável. Usar os controles na parte traseira do corpo não é muito mais ágil e confortável também.

Para vídeo, a NX100 não pode se cobrir de glória também. Ela captura em até 720p a 30fps, mas sem estabilização de imagem e um foco automático, ela não é a substituta ideal de uma camcorder. O desempenho também é um problema. O foco automático é razoável, levando cerca de 0,5 segundos para travar na sua cena, mas em modo contínuo a NX100 se mostra lenta.

Dispara apenas sete JPEGs com resolução total a 2.8fps, antes de reduzir para um ritmo muito mais vagaroso. No modo RAW, a NX100 conseguiu três quadros na mesma velocidade que antes dar um “tilt” e se tornar lenta, e em seguida, levou demorados 14 segundos para concluir o processamento desses quadros e armazená-los na memória.

Globalmente, porém, a NX100 é uma decepção. A lente é boa, mas carece de estabilização de imagem, e o sistema de controle iFn não é tão eficaz quanto se poderia esperar. O desempenho de ISO é medíocre, o vídeo não é bom e nem tem desempenho. A única coisa que salva é o preço baixo, mas, mesmo nesta parte, a Samsung está perdendo pela excelente Sony NEX-3.

Fonte: Samsung e DP Review

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook