Atualizado em: 14 março 2012

Cabo Video Componente: Saiba como funciona

O Vídeo Componente é algo inovador, além de ajudar no sinal de vídeo que comprime a imagem em dois componentes de cor (azul e vermelho) e um componente de luminância (imagem preto e branca), serve para dar o que há de melhor em questões de imagem para a sua tela e por ai.
Você Sabia?
Além de ser algo antigo, a TV a cabo (português brasileiro) ou televisão por cabo (português europeu) ou televisão de antena comunitária (respectivamente Cable Television, é um sistema de distribuição de conteúdos audiovisuais de televisão, de rádio FM e de outros serviços para consumidores através de cab
Cabo Video Componente Saiba como funciona (2)

Foto Divulgação: (Cabo Vídeo Componente).

Em relação a tecnologia, sabemos todos que, os brasileiros estão sempre em busca das melhores ideias, ainda mais tratando-se da parte funcional dos aparelhos como por exemplo, aparelhos como o Cabo de Vídeo Componente, algo que nos oferece as melhores oportunidades para que possamos deixar os nossos aparelhos em funcionamento regular.

A tecnologia

  • Hoje em dia, a tecnologia oferece modernas televisões de LCD e plasma, poderosos DVD Players e monitores capazes de fornecer uma imagem rica em detalhes e com cores e contrastes naturais, ou seja, os televisores e aparelhos antigos já não fazem mais parte de nossas vidas.
  • Para que não tenhamos que gastar a toa, é necessário procurar entender um pouquinho mais sobre vídeo, cabos, conexões, resolução e todos aqueles outros conceitos que podem parecer grego para você.

Através do site Baixaki, o assunto é Vídeo Componente, isso mesmo, algo que, por mais que muitos não saibam, é muito mais do que importante.

publicidade:

Saiba definir as cores

Azul, verde e vermelho, estas são as cores do cabo vídeo componente, algo que serve para começar, enfim, trata-se de algo que vale a pena voltar um pouquinho às aulas de ciências e se lembrar de como o olho humano enxerga.

No caso, para que você obtenha os melhores funcionamentos em relação ao cabo de vídeo, é o seguinte, os receptores no olho reconhecem apenas as cores azul, vermelho e verde, portanto, uma televisão, como por exemplo, ela só precisa mostrar estas três cores, já que o restante é gerado pelo cérebro humano como um espécie de cor imaginada.

Quando se trata das dores, é necessário que você saiba realmente para que cada uma delas serve não é mesmo, pois bem, não há nada de mais, enfim, cada uma tem a sua função.

As três cores básicas, mesmo que sejam fáceis de se usar, é legal entender um pouco mais sobre ela, enfim, faz sentido que as câmeras de filmagem gravem a imagem em RGB (vermelho, verde e azul).

O problema é que para exportar vídeos para a telinha neste formato exige um custo muito alto, então, as três cores acabaram sendo substituídas pelo sinal de Vídeo Componente.

Cabo Video Componente Saiba como funciona (1)

Foto Divulgação: (Entrada para o Cabo Vídeo Componente).

Melhorando a imagem da tela

Tendo como meta em deixar a imagem de sua tela ainda melhor, o Cabo Vídeo Componente está sempre ajudando aos que apostam nele.

Este formato consiste em três sinais de imagem, no caso, a luminância (que é a imagem preto e branco/brilho e contraste), o vermelho e o azul.

Apesar de ser muito comum, o Vídeo Composto possui uma qualidade de imagem inferior, já que cabe à televisão ou monitor recodificar os sinais recebidos e, nesta tarefa, informações sobre a imagem acabam sendo perdidas. Vale lembrar que por ser um cabo de vídeo, o Vídeo Componente não trabalha com áudio, sendo necessário ter cabos adicionais para lidar com isso.

Quer ter uma imagem que realmente valerá a pena, pois bem, esta é a hora, basta que você procure o Cabo Vídeo Componente, ele, além de ajudar muito, trata-se de algo que realmente ajuda da melhor maneira possível.

Quer ter uma imagem boa e com melhor qualidade é fácil! Atualmente, os DVD e televisões de tamanho superior a 24” trabalham com sinais de Vídeo Componente, oferecendo uma imagem com boa qualidade de cor e nitidez.

Portanto, se a sua TV e seu DVD Player oferecem suporte a um cabo de Vídeo Componente, vá em frente e invista para ter a melhor qualidade de imagem analógica.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook