Atualizado em: 23 agosto 2010

Cabo HDMI

Com o advento de novas tecnologias, faz-se necessários que sempre estejamos trocando de equipamento. É televisor, computador, som, notebook, celular… É uma infinidade de coisas que chega a doer no bolso se formos parar pra pensar no quanto gastamos com as novas tecnologias.

publicidade:

Todavia, muito desse esforço vale a pena quando vemos que possuímos produtos de qualidade e última geração. O grande problema é que a maioria das pessoas se importam apenas com as coisas grandiosas como a televisão imensa, o som com milhões de watts, o computador com um processador do futuro e se esquece que para termos o resultado esperado se faz necessário prestar atenção aos mínimos detalhes.

Com toda a tecnologia e aparelhos novos, deixamos de atentar para coisas simples como um cabo. Em grande parte, os cabos que acompanham os aparelhos deixam bastante a desejar e não suportam os novos padrões de transmissão de áudio e vídeo.

Para atender essa demanda é que existem os cabos HDMI (High-Definition Multimídia ou no bom português Interface Multimídia de Alta Definição). Nesse sistema a conexão é capaz de transmitir áudio e vídeo por um único cabo sem perda alguma.

A diferença para outros cabos é grande, confira:

  • HDMI: 1080 Linhas de resolução
  • Vídeo Componente: 500 Linhas de resolução
  • Super VHS: 400 Linhas de resolução
  • Vídeo Composto (RCA amarelo): 240 Linhas de resolução

É importante lembrar que a melhora significativa no sinal só é, de fato, perceptível em televisores com mais de 700 linhas e que usar esse cabo no DVD convencional pouco irá mudar na resolução e qualidade da imagem gerada.

Você pode encontrar cabos HDMI em qualquer loja do segmento ou até mesmo em site pela internet. Fique esperto!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook