Boletim de Ocorrência via Internet

Agilidade – essa é a definição para o serviço de ocorrências via internet chamado “Delegacia Eletrônica” que busca diminuir o tempo que as pessoas perdem em delegacias.

Na Delegacia Eletrônica o usuário pode fazer boletins de ocorrências sobre furto, desaparecimentos de pessoas, furto/perda de documentos, celulares, placas de veículos, encontro de pessoas desaparecidas e acompanhamento minuto do B.O Eletrônico. Para acompanhar o B.O é necessário apenas que o usuário do serviço anote o protocolo, ano de cadastro e o CPF do declarante.

O serviço online, criado em 2001, procura sempre melhorar o atendimento e facilitar o cadastramento de ocorrências. Logo após o cadastro do B.O na internet as informações são registradas na rede internacional de dados e depois verificadas a veracidade das informações pela Polícia Civil. O usuário que registrou o boletim de ocorrência via internet recebe no e-mail o B.E.O – Boletim Eletrônico de Ocorrência – ao mesmo tempo em que as autoridades responsáveis.

Para aqueles que têm dúvidas, abaixo segue uma pequena descrição dos B.E.O mais registrados na internet e suas principais características, de acordo com a  Polícia Civil de São Paulo.

Furto de Veículo
O crime de furto caracteriza-se pela ausência de violência ou grave ameaça contra a vítima. Portanto, se o criminoso ameaçou (com ou sem uso de arma) ou agrediu a vítima para subtrair-lhe o veículo (o que caracteriza o crime de ROUBO e não furto), não é possível registrar seu Boletim via Internet. Nesse caso, procure a Delegacia de Polícia mais próxima.

Furto/Perda de Documentos
O crime de furto caracteriza-se pela ausência de violência ou grave ameaça contra a vítima. Apenas para documentos. Se houve furto ou perda de celular na mesma ocorrência, utilize somente este formulário, informando os dados do celular no campo “Tipo de Documentos”.

Para mais informações sobre as ocorrências pela internet e cadastramento de B.O acesse http://www.ssp.sp.gov.br/bo/