Atualizado em: 15 julho 2011

Bit.ly Pro agora é gratuito

A funcionalidade premium do mais famoso encurtador de url do mercado, o Bit.ly, saiu da fase beta com uma ótima novidade: completamente grátis para todos.

Bit.ly Pro agora é gratuitoEm dezembro de 2009 quando foi declarada a guerra dos encurtadores de links com o ingresso do Facebook e do Google neste mercado, o Bit.ly lançou um serviço premium cuja principal característica era gerar vínculos com um domínio personalizado.

Pois esta função acaba de sair da fase beta, acompanhada por uma grande notícia: qualquer pessoa pode usá-la gratuitamente .

publicidade:

Para fazer isso, simplesmente devem acessar sua conta do Bit.ly e entrar na página de configurações. O próprio sistema irá indicar a forma de modificar os registros de DNS do seu domínio, um processo muito semelhante ao do Google Apps. Se você não tem um endereço próprio para isso, o Biy.ly oferece algumas sugestões, que às vezes consistem em pagar uma certa quantia de dinheiro para comprar domínios de países tão desconhecidos que sequer sabíamos que existiam

Além de contar com uma URL mais compacta com um endereço personalizado, é possível obter estatísticas mais completas. Mas se incluirmos também o domínio (no nosso caso sempretops.com), poderemos ver as estatísticas sobre todos os links apontando para ele. Dentro do serviço, esse recurso é conhecido como domain tracking.

Curiosamente, o anúncio chega logo depois que o Twitter implementou a capacidade de encurtar links automaticamente, algo que claramente afeta este setor de mercado. A solução para não perder usuários é oferecer maior valor agregado, e é isso que está fazendo hoje a Bit.ly com a ideia de manter sua supremacia de mercado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook