Atualizado em: 27 janeiro 2012

Bill Gates defende aumento de impostos para os ricos

Em entrevista concedida à BBC, Bill Gates defendeu a proposta de aumento de impostos do presidente norte-americano, Barack Obama.
Bill Gates

Bill Gates

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, disse em uma entrevista que os impostos dos Estados Unidos  “deveriam aumentar para os ricos e não para o resto” enquanto justifica sua declaração dizendo que isso seria justo. Gates vai além e diz acreditar que não está pagando o suficiente em impostos.

A declaração vem depois do presidente dos EUA, Barak Obama, começar sua campanha eleitoral na quinta-feira. Entre as medidas propostas, Obama propôs em ambas as casas do Congresso, aumentar os impostos para os ricos para combater a má situação econômica daquele país.

publicidade:

A respeito da proposta de Obama, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates,foi convidado a dar sua opinião. Longe de apresentar argumentos contra, Gates disse que devido à escassez de financiamento que têm dominado os EUA, os impostos teriam que aumentar.

Gates quer aumento de impostos para os ricos

“A América tem um enorme déficit orçamentário e que os impostos vão subir. E eu certamente concordo que os impostos devem subir para os ricos e não para outros. Isso é justo”, assegurou Gates em uma entrevista à BBC.

Além disso, o co-fundador da Microsoft espera que esse déficit  seja vencido pelo sacrifício realizado pelos mais abastados, já que ele considera que atualmente não pagam suficientes impostos quando comparados com sua renda .

Bill Gates é um filantropo de longa data

“Espero que possamos resolver este déficit com um sacrifício compartilhado. Todos nós sentimos que fizemos a nossa contribuição. Mas eu não acho que pessoas como eu estão pagando o suficiente”, concluiu Gates.

O co-fundador da Microsoft é a segunda pessoa mais rica do mundo, e está envolvido em obras filantrópicas através da Fundação Gates, uma das maiores instituições de caridade no mundo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook