Atualizado em: 27 janeiro 2012

Autor do SOPA viola direitos autorais

Autor e defensor da Lei do Sopa, viola o copyright, colocando em seu site, causando bastante duvida sobre a aprovação da Lei, que é uma polemica para a internet mundial. Confira a Matéria.

Autor do SOPA Viola direitos autorais

Congressista Lamar Smith luta para que seu projeto de lei seja aprovado, e empresas e pessoas sejam punidas por usar direitos autorais sem creditos. (Getty Image)

publicidade:

Congressista que nos últimos dias ganhou espaço na mídia, por tentar introduzir um projeto de lei para punir severamente pessoas e companhias que violem os direitos autorais na internet, o que pode acabar com a internet e sua liberdade interativa. O Autor do SOPA, violou os diretos autorias sendo que o próprio feitiço lançado retornou para ele mesmo.

Criador virou infrator?

O Congressista criador do projeto de lei do SOPA, Lamar Smith acabou caindo em seu próprio projeto. Um dos anunciantes ao chegar a seu site oficial de lançamento na campanha, Lamar acabou usando uma fotografia que não era dele, o que desmentiu o seu relato de que “nunca cometeu crimes contra os direitos autorais”. O Congressista estava usando uma imagem de fundo de um fotografo que não tinha lhe dado direito para exibição em seu site. Realmente ele se esqueceu de colocar os créditos e acabou não registrando nada, ou seja, não tendo permissão e claro infringindo uma lei que ele mesmo está implantando.

Saiba mais sobre o SOPA

Levando esta abreviação, a sigla ganhou destaque no mundo todos e fazendo com que vários sites como a Wikipédia protestassem contra está lei. O SOPA significa “(Lei de Combate à Pirataria Online), e é um projeto de lei elaborado pelo representante americano Lamar Smith. A Lei estuda o ampliamento dentro da legalidade para proteger os autores a proteger os seus direitos legais, e combater o trafico online de artigos ou postagens duplicadas e falsificadas. Algumas empresas se dividem entre defender e se opor a lei, como a poderosa Facebook, twitter e algumas empresas nas redes sociais que são contra a lei, pois perderiam totalmente o vinculo e estragaria toda a graça da rede facilitada de convivência. Já a Sony Pictures e a CBS, rede americana de noticias são a favor da lei que prioriza proteger os autores e não deixar mais com que as copias de artigos, imagens e produtos seja anexada a rede sem autorização.

Autor do SOPA Viola direitos autorais

Em seu site oficial, que já foi reformulado devido ao escândalo, aparecia uma imagem de fundo na qual seria de um fotografo americano que nem sabia de autorização alguma para usar sua imagem. (Divulgação)

Autor do SOPA Viola direitos autorais

A Imagem de fundo que estava no site, era do fotografo DJ Schulte, que relatou não receber credito algum pelo uso da imagem. Por Sorte a Lei ainda não foi aprovada, porque talvez Lamar, o proprio criador seria
considerado um “infrator”. (Foto: DJ Schulte)

Fonte: Vice.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook