Atualizado em: 17 janeiro 2011

Asus EeePC 1015PN aguenta até 10 horas ligado

AsusEeePC1015PN

O netbook Asus Eee PC 1015PN é um modelo de portátil que permite uma grande experiência multimídia, principalmente pelo poder so seu processador de dois núcleos Intel Atom N550, acompanhado da nova geração de chips gráficos Nvidia ION.

publicidade:

Em testes realizados com o software PCMark05, seu processador Atom N550 se mostrou 23% mais rápido que o modelo de núcleo único Atom N455. A próxima geração de chips gráficos NVIDIA ION inclui 512MB de VRAM dedicados, sem falar na memória SO-DIMM dedicada 1GB DDRIII, que pode ser expandida até 2GB

A pequena tela de 10,1 polegadas suporta vídeo Full HD 1080p e visualização de vídeo em HDTV através da sua saída HDMI. Ele vem com 250GB de disco rígido, porém pode armazenar 500GB extras, graças ao sistema de armazenamento online ASUS WebStorage, um poderoso recurso extra que acompanha o Asus Eee PC 1015PN.

A Asus tem um sistema de economia de energia chamado Super Hybrid Engine que atua em conjunto com o sistema Nvidia Optimus. Estes sistemas combinados detectam automaticamente o estado do sistema para gerenciar o poder de processamento da CPU e da GPU de forma a maximizar a performance da bateria. Devido ao uso destas tecnologias, o portátil pode funcionar por até 10 horas, uma marca de respeito.

Ele também é dotado de Bluetooth 3.0 que permite velocidades de transferência oito vezes superior a versão 2.1; Wi-Fi 802.11n, mais rápida que a versão “b” e Webcam com capa de proteção para proteção da sua lente.

Fontes da notícia: Netbook Reviews, Engadget, Laptop Magazine e CNET.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook