Atualizado em: 5 janeiro 2011

Asus apresenta o Eee Pad Transformer

A Asus apresentou o Asus Eee Pad Transformer, um Tablet ultra-fino e cheio de estilo. Ele tem a particularidade de encaixar num teclado (com dobradiça e tudo) para se transformar num verdadeiro Netbook.

O Eee Pad Transformer tem um processador de duplo núcleo, NVIDIA Tegra 2, tem tela sensível ao toque (touchscreen capacitivo) de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixelis e roda o sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb) com uma interface da Asus que se chama MyWave.
Este novo Tablet da Asus tem duas câmaras, uma frontal de 1.2MP para vídeo-conferencia e outra na parte de trás de 5MP com foco automático, permite conexão Wireless N, Bluetooth, HDMI, tem portas USB e um leitor de cartões de memória.
Este aparelhinho, mistura de tablet e laptop virá equipado com teclado e bateria de 16 horas de duração. A companhia planeja ainda dois modelos Eee Pad, o MeMO e o Sider, que se encaixam no segmento entre o Slate e o Transformer em termos de poder de processamento e preço. Um deles vai utilizar o processador Snapdragon, da Qualcomm.
A Asus durante a apresentação afirmou o seguinte: “este dispositivo é mais fino e duas vezes mais rápido do que o iPad”. Pois é, os a cabeça de Steve Jobs está a prêmio mesmo, ou ele pensou que o mercado não reagiria?
O ASUS Transformer chega em Abril, pelo menos no exterior, e terá duas versões. A taiwanesa Asustek já entra num mercado cheio de concorrentes. Ela deve começar a vender seu primeiro computador tablet este mês com preços entre US$ 999 e US$ 1.099.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook