Atualizado em: 2 março 2011

Armazenamento de até 16 Terabytes no Google Apps

Armazenamento de até 16 Terabytes no Google AppsA nova ferramenta da Google, chamada User Managed Storage, pode resolver o problema de grupos que necessitam ampliar sua capacidade de armazenamento no Google Apps. Geralmente são empresas com grandes necessidades devido ao volume elevado de atividades na Web.

A ferramenta é uma expansão da capacidade padrão dos aplicativos do Google Apps e que pode estender o espaço disponível para armazenamento de arquivos até 16TB (equivalente a 160.000 Gigabytes). De acordo com a Google, este serviço vai ajudar muito na expansão do Google Docs.

publicidade:

Os preços parecem justos pelo nível do serviço prestado pela empresa. Desde o menor espaço extra (20GB por 5 dólares) até o mais alto (16TB 4000 dólares), há uma vasta gama de opções de escolha para cada usuário ou empresa.

Infelizmente o serviço não incluí o espaço destinado ao Gmail, pois a Google se recusou a aumentar a capacidade do seu e-mail, de forma que as empresas continuarão no limite máximo 25GB. Também não será possível compartilhar espaço com outro usuário. O armazenamento será apenas aplicável a uma conta.

Com esta mudança, a Google adquire uma posição mais consolidada entre empresas ou instituições que lidam com grandes espaços diários na nuvem. Se você está no grupo que precisa de 16TB, a Google facilita a recepção/expedição de documentos do Office para a nuvem com o serviço Google Cloud Connect, conforme pode ser visto no vídeo abaixo.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook