Atualizado em: 3 maio 2011

Apple lança novos desktop iMac

A Apple anunciou a nova geração de desktops iMac com processador Intel quad-core Core i5. O novo iMac é de até 70 por cento mais rápido nos gráficos e tem o triplo do desempenho da geração anterior, de acordo com a Apple.

imacs

A Apple anunciou a nova geração iMac com processador quad-core, novo chipset gráfico, tecnologia Thunderbolt de alta velocidade e uma câmera FaceTime HD. Não há dúvida que os antigos proprietários de outras versões de dispositivos da Apple são os clientes com maior potencial de compra, porque já conhecem os produtos da empresa e provavelmente gostam deles.

publicidade:

“Nossos clientes amam o desenho de alumínio do iMac, sua tela espetacular e natureza compacta”, disse o vice-presidente de marketing da Apple, Philip Schiller. “Com a nova geração de processadores quad-core, novos gráficos e poderosa câmera FaceTime HD, além da tecnologia Thunderbolt, temos melhorado ainda mais o melhor desktop do mundo”.

O novo iMac incorpora processadores Intel quad-core Core i5, com a opção do cliente optar pelo Core i7 até 3,4 GHz. Estes processadores da próxima geração, tem um controlador de memória integrado, e um novo motor multimídia para codificar e decodificar vídeo.

O iMac é o primeiro desktops que incorpora a tecnologia Thunderbolt, o protocolo de transferência de arquivos desenvolvido pela Apple, com velocidades de até cerca de 10 Gbps por canal. O iMac de 21,5 polegadas tem uma porta Thunderbolt, enquanto o modelo de 27 polegadas tem duas portas. A tecnologia Thunderbolt também suporta DisplayPort para se conectar com monitores de alta resolução e funciona com adaptadores de vídeo existentes para HDMI, DVI e VGA.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook