Atualizado em: 3 fevereiro 2012

Apple é a terceira fabricante mundial de smartphones

A Apple conseguiu superar a LG em volume de produção em janeiro de 201 2, se posicionando confortavelmente em terceiro lugar a nível mundial.
iPhone 4S

iPhone 4S

De acordo com os resultados das vendas do primeiro mês de 2012, a Apple conseguiu superar a LG e assumiu o posto de terceiro maior fabricante de smartphones do mundo.

Se considerarmos que o iPhone 4S foi responsável pelo melhor trimestre na história da Apple, além dos resultados do primeiro mês de 2012, poderíamos cogitar a possibilidade da Apple chegar ao topo em breve, mas para isso teria que tirar o posto da Samsung e da Nokia.

publicidade:

De acordo com um estudo realizado pela IDC, a Apple conseguiu superar a LG em volume de produção em janeiro de 201 2, se posicionando confortavelmente em terceiro lugar a nível mundial. A Apple vem ganhando presença pouco a pouco ao longo dos anos, com 4 por cento no quarto trimestre de 2010 subindo para 8 por cento no quarto trimestre de 2011.

É improvável que a Apple chegue ao topo

Se levarmos em conta que os telefones da Apple não possuem uma linha média ou baixa, sendo o iPhone um equipamento de ponta, é bastante louvável que tenha chegado ao terceiro lugar entre os maiores fabricantes do mundo, apenas com Samsung e Nokia à sua frente.

Porém, tanto Nokia quanto Samsung tem grande poder de fogo e contam com uma grande variedade de aparelhos. Não creio que o volume de vendas do iPhone seja capaz de superar todo cartel destas duas empresas a nível global.

É impensável que países como China, Índia e Brasil, cujas populações somadas geram um número por demais expressivo, sejam capazes de oferecer o iPhone a preços mais atrativos que os demais aparelhos de menor custo da Samsung e Nokia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook