Atualizado em: 27 junho 2011

Apple dificulta jailbreak no iOS 5

A principal barreira imposta pelo iOS 5, será a impossibilidade de restaurar versões anteriores do firmware, como era feito até agora.

Apple dificulta jailbreak no iOS 5Passado pouco mais de 24 horas do lançamento oficial do iOS 5, desenvolvedores já conseguiram elaborar um jailbreak para a nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple. Ao que parece, a empresa irá impor barreiras que dificultam a realização do jailbreak, que nada mais é do que um artifício para fazer os gadgets da empresa se tornarem capazes de rodar aplicativos obtidos fora da App Store.

A principal barreira imposta pelo iOS 5, será a impossibilidade de restaurar versões anteriores do firmware, como era feito até agora.

publicidade:

Uma das terminologias utilizadas no jailbreak do iPhone é “salvar blobs”, que é importante se estamos experimentando com as últimas versões dos iOS. Se trata de armazenar certos dados (SHSH blobs) gerados pelo iPhone no momento de realizar uma atualização de firmware, para que seja possível retornar à versão anterior sem que o iTunes nos impeça. Serve principalmente para instalar de novo uma versão antiga de firmware após uma atualização.

No entanto, no iOS 5 isso vai ser diferente, já que desde iOS Beta 5, a Apple modificou um procedimento chamado “APTicket” que é verificado cada vez que o dispositivo é ligado, em vez de apenas quando o firmware for restaurado.

Isto significa que, uma vez que se faça uma atualização de firmware no iOS 5, não haverá possibilidade de se retornar para o firmware anterior.

Fonte: MobileCrunch

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook