Atualizado em: 17 maio 2011

Apple conserta gadgets avariados pelo terremoto no Japão

A empresa de Cupertino está empenhada em ajudar os cidadãos japoneses cujos iPhones foram danificados pelo terremoto que assolou a terra do sol nascente.

apple_store_tokyoA gananciosa Apple está realizando um ato de boa fé, ajudando pessoas que sofreram danos em seus iPhones durante o terremoto e tsunami no Japão. Não é piada, nem é um rumor. A verdade é que esta é uma ação que beneficia a empresa, que não fez qualquer tipo de publicidade, e isso é sempre bem-vindo. De fato, tem havido várias empresas que se prontificaram a ajudar a vítimas da catástrofe.

Como sabemos, a Apple não é fábrica de Willie Wonka que povoa o imaginário popular, pois temos visto que o mote da empresa é dinheiro a qualquer custo. Então, podemos supor que a medida sirva para melhorar a arranhada imagem da empresa depois vazaram notícias que as fábricas chinesas sob sua fiscalização que produzem os componentes do iPhone, desrespeitam leis ambientais e trabalhistas, a ponto de causar indignação nos até chineses, conhecidos por já estarem acostumados a este tipo de coisa.

publicidade:

Mas indo para o projeto de “caridade” que a Apple lançou, todos os usuários do iPhone e outros dispositivos, como computadores e notebooks, podem ter os seus dispositivos reparados seu custo nas lojas mais próximas. Isso não inclui os usuários do iPod Classic, iPod Nano e iPod Shuffle e não vale para outros usuários no Japão, mas somente para os usuários que estavam em áreas afetadas, de acordo com informações prestadas pelo Ministério da Saúde japonês e, especificamente, na área de ajuda para desastres. Desta forma, os usuários terão a oportunidade de reparar o seu dispositivo móvel ou computador sem ter de pagar um tostão Yen.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook