Atualizado em: 21 fevereiro 2012

Apple também quer atrair desenvolvedores para o iOS

Você Sabia?
O sistema operacional foi lançado com o iPhone na "Macworld Conference & Expo" em 9 de janeiro de 2007, e lançado no mês de junho.

A Apple publicou em seu site, um guia para desenvolvedores que desejam começar a trabalhar com seu sistema operacional móvel, o IOS. O documento publicado pela empresa trás, por exemplo, informações sobre as ferramentas utilizadas, assim como a posterior publicação dos aplicativos na App Store.

Microsoft e RIM vem tentando, há um tempo, atrair desenvolvedores para suas plataformas. Assim, a empresa de Redmond ofereceu melhores condições do que as encontradas habitualmente no setor, enquanto que a fabricante do BlackBerry deu tablets para aqueles que tornaram aplicativos Android compatíveis com seu sistema operacional.

publicidade:

App Store

Apple quer atrair os desenvolvedores do Android

Mas a Apple já tem um grande número de desenvolvedores trabalhando para sua plataforma. Na verdade, nos próximos dias a App Store vai ultrapassar os 25 bilhões de aplicativos baixados, apenas sete meses depois de superar os 15 bilhões.

No entanto, a Apple quer alcançar desenvolvedores que ainda não trabalharam com o IOS, talvez mais interessados no crescimento de seu principal rival, o Android Market, que já ultrapassou os 10 bilhões de downloads.

Etapas do desenvolvimento de aplicativos para iOS

Página orienta desenvolvedores desde os primeiros passos

Acessando a página “Start Developing iOS Apps Today“, você pode obter informações sobre o desenvolvimento para este sistema operacional, desde os primeiros passos até a publicação na App Store.

Embora seja um guia simples, é aberto ao público e inclui links onde, e você pode se aprofundar sobre as informações fornecidas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook