Atualizado em: 23 janeiro 2011

Apple App Store chega a 10 bilhões de downloads

one-billion-apps-iphone_original

Apenas três anos foram necessários para que a Apple App Store atingisse sua meta de 10 bilhões de downloads.

publicidade:

O feito aconteceu no último sábado, dia 22, e a Apple prometeu doar dez mil dólares em vales presente da App Store para quem comprou download número 10000000000. O sortudo vencedor foi um inglês chamado Gail Davis.

A loja lançada em julho de 2008, com apenas 500 aplicativos e agora apregoa ter de mais de 350 mil disponíveis e vários aplicativos gratuitos para o iPhone , IPAD e iPod Touch .

O crescimento da popularidade da loja foi rápido, sendo que, em seus primeiros nove meses, a loja atingiu 1 bilhão de downloads e chegou a cinco bilhões de downloads em junho de 2010.

163785-one-billion-apps-iphone_original

A App Store tem sido um estrondoso sucesso para computação móvel, forçando os concorrentes da Apple a lançar empreendimentos semelhantes . Google, Microsoft, Research In Motion, Nokia e Samsung também oferecem seus aplicativos através de lojas próprias.

No começo da App Store, houve muita controvérsia, pois durante o processo de aprovação de aplicativos para a Apple, muitas vezes os desenvolvedores ficavam frustrados , pois muitas vezes eram deixados no escuro sobre a razão de um aplicativo ser rejeitado.

A Apple recentemente anunciou planos para permitir que desenvolvedores criem aplicativos com qualquer ferramenta que desejarem.

Fonte da notícia: Apple App Store

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook