Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Hoje seria o aniversário de 57 anos de Steve Jobs

Durante esta sexta-feira, as redes sociais têm lembrado o aniversário do fundador da Apple, incluindo o Twitter, onde está entre os assuntos do momento.
Você Sabia?
Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1985, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração.

O falecido fundador da Apple, Steve Jobs, teria completado 57 anos nesta sexta-feira (24). Jobs morreu em outubro passado vítima de um câncer pancreático do qual foi vítima por vários anos. Após quatro meses da sua morte, os fãs da marca e membros do setor de tecnologia recordam o visionário da tecnologia.

Em 24 de fevereiro de 1955 nasceu em San Francisco, Califórnia, um homem que anos depois seria lembrado pelo mundo como um revolucionário da computação e indústria de entretenimento. Steve Jobs foi capaz de mudar a forma como as pessoas ouvem música em dispositivos móveis.

publicidade:

Durante esta sexta-feira, as redes sociais têm lembrado o aniversário do fundador da Apple, incluindo o Twitter, onde está entre os assuntos do momento, tanto no Brasil como em todo o mundo.

Apple foi fundada com um amigo de infância

Steve Jobs e Steve Woz

Jobs fundou a Apple em 1976, com um amigo de infância, Steve Wozniak, na garagem de sua casa. Estimulado pelo sucesso do Apple II, Jobs se tornou popular até aparecer na capa da revista Time, em 1982. Com 26 anos já era um milionário graças a bem sucedida saída na bolsa de valores. Os anos 80 marcaram a entrada de concorrentes fortes no mercado de computadores pessoais, o que levou às primeira dificuldades empresariais. Depois de ter problemas com o conselho da Apple, Jobs foi demitido em 1985.

Jobs foi o maior acionista individual da Disney

Pixar Animation Studios

Durante a década de 90, comprou uma subsidiária da Pixar Lucasfilm e a rebatizou de Pixar. A integração da empresa com a Disney, da qual era fornecedora, faria de Jobs o maior acionista individual da gigante do entretenimento.

Jobs voltou em 1997 para a Apple, e na sua segunda fase, mudou o modelo de negócio da indústria da música. Lançou o iPod em 2001, e em 2003, a loja de música iTunes. Em 2007 ele voltou para revolucionar o mercado com a chegada do iPhone e suas novas gerações, nos anos seguintes.

Após sua morte, resultado de uma longa luta contra o câncer, homenagens a Steve Jobs proliferaram em todo o mundo. Meses depois, a memória de Steve Jobs ainda está presente entre os fãs ao redor do mundo e os produtos por ele criados continuam vendendo muito bem, obrigado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook