Atualizado em: 17 março 2011

Android é mais rápido que o iPhone na Web

Um estudo realizado por uma empresa chamada Blaze Software diz que o navegador do celular para o Android OS é significativamente mais rápido que o navegador móvel Safari incluído no iPhone, da Apple.

O resultado obtido pela Blaze foi baseado em 45.000 testes separados, utilizando como base de 1000 sites diferentes e concluiu que navegar pela web com o Android é, em média, 52 por cento mais rápido que o iPhone.

Para o ensaio, a Blaze utilizou smartphones rodando Android 2.2, e Android 2.3, contra o iPhone 4 rodando iOS 4.3. Como declarou o CTO da empresa, Guy Podjarnyin: “Sabíamos que a concorrência seria forte e que as últimas melhorias na velocidade do JavaScript teriam um impacto significativo sobre a performance destes dispositivos. O fato do Android superar o iPhone por uma margem tão grande não era esperado.”

Este teste de performance que demonstra a superioridade esmagadora do Android sobre o iPhone, soma-se ao fato de que desenvolvedores terem descoberto que a Apple age de má fé ao introduzir falhas sutis no seu sistema operacional iOS, para fazer com que seus próprios aplicativos pareçam ser mais rápidos que outros que não são vendidos pela Apple Store, e consequentemente, dão lucros para a empresa.

chart_winlossloadtime_v2110316220713

chart_loadtimemobilevsreg


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook