Atualizado em: 5 maio 2011

Android é líder do mercado mundial

Android se consolida como a plataforma que mais vende smartphones em todo o mundo deixando a Apple a quilômetros de distância com seus 35% de cota de mercado.

android_Vs_iphoneO Android é rei quando se trata de sistemas operacionais, não só pela rapidez com que conseguiu captar 35% do mercado global, de acordo com a Canalys, mas também pela velocidade com que amadureceu e tornou-se um opção ao iPhone, prometendo se aperfeiçoar a ponto de deixar o aparelhinho da maçã cada vez mais longe no retrovisor.

O primeiro quarto do ano foi dominado pelo Android, que vendeu 35,7 milhões de unidades. Quando falamos de marcas, a Nokia apresenta uma situação muito delicada e perturbadora. A empresa finlandesa está com 24% do mercado e continua em declínio. Basta pensar que ano passado, tinha 39% do mercado, uma queda avassaladora. Por sua vez, a Apple tem 19% e a RIM, fabricante do BlackBerry, segue em queda livre.

publicidade:

Nokia, Apple, RIM, Samsung e HTC são os principais fabricantes de smartphones, mas a LG, por outro lado deixa a Motorola para trás com o sucesso do Optimus. E o Windows 7? Bem, a verdade é que, oficialmente se desconhece de maneira oficial a cifra exata de vendas por parte da Microsoft, mas estima-se que cerca de 2,4 milhões de unidades tenham sido vendidas.

Já para os telefones tradicionais, se espera que continuem na sua trajetória de queda nas vendas e que os smartphones vendam cada vez mais, o que é lógico, considerando que os serviços de dados passaram a fazer parte da vida pessoas. Nem tanto no Brasil, um país onde o acesso móvel à Internet é caríssimo e precário.

Você acha que o Android continuará na liderança? Eu acho que sim, e bem que a Google dizia que o Android em algum momento se converteria em um negócio de 10 bilhões de dólares.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook