Atualizado em: 27 junho 2011

Amazon terá seu próprio Tablet

Após o lançamento do Amazon Cloud Player e também da sua loja própria loja de aplicativos Android, os rumores de um tablet passaram a ser constantes.

Amazon terá seu próprio TabletApós o sucesso do Kindle, a Amazon pretende ingressar no mundo dos tablets e pretende fazê-lo até setembro, com o lançamento do seu próprio dispositivo que rodará com o sistema operacional Android. A empresa estima que poderá vender quatro milhões de unidades ainda em 2011.

Segundo os fabricantes entrevistados pela publicação taiwanesa DigiTimes, a Amazon está pensando em entrar no mundo dos tablets com o lançamento de um aparelho próprio entre agosto e setembro deste ano. A notícia não é surpreendente depois de movimentos contínuos da empresa voltados para esse setor e sua posição privilegiada para vender este tipo de equipamento.

publicidade:

A Amazon já encontrou o sucesso com seu dispositivo de leitura, o Kindle, mas ainda não se aventurou no terreno dos tablets. No entanto, após o lançamento do serviço da reprodução na nuvem, Amazon Cloud Player e também o lançamento de sua loja própria loja de aplicativos Android, os rumores de um tablet passaram a ser constantes.

O novo tablet da Amazon poderá ter processador desenvolvido pela Texas Instruments, com sede em Taiwan, as telas LCD sensíveis ao toque seriam fornecidas pela Wintek, e a Quanta Computer deverá ser responsável pela montagem do dispositivo.

Calcula-se que sejam produzidas entre 700 e 800 mil unidades por mês, e o número de vendas anuais poderia atingir quatro milhões, números estimados tendo como base o sucesso do tablet da Apple.

Este lançamento poderá se tornar um novo concorrente para a empresa de Cupertino. A Amazon tem experimentado um crescimento nos últimos anos que pode significar uma nova dor de cabeça para a Apple, que atualmente tem uma confortável posição no mercado de tablets.

Fonte: Digital Times

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook