Atualizado em: 2 fevereiro 2011

Acessório de Mario Bross vira realidade

jetpack

Um dos acessórios de Mario Bross vira realidade. O JetPack, que estará à venda em os EUA em março de 2011, é propelido por jatos de água e permite subir até 10 metros acima da água a uma velocidade máxima de 35 quilômetros por hora.

publicidade:

O aparelho é resultado de uma década de trabalho duro e um sonho que a maioria dos engenheiros dizia ser impossível. “Ninguém tinha feito nada assim antes”, diz Li. “Quase todo mundo achava que eu era louco. Foi difícil obter cotações para a fabricação do protótipo, o aumento de capital, encontrar parceiros de desenvolvimento e de locais adequados para fazer o teste.”

O projeto de Li foi inicialmente criado com foco na segurança, mas logo ele também começou a se focar em o jato leve. Ao colocar o motor e do combustível em um navio na água, ele conseguiu um impulso três vezes maior que os jatos mais poderosos. Uma mangueira transporta água para o jato e usando os controles da mão, uma pessoa pode se lançam para o ar, atirando água de dois bicos. “É a mesma força de reação que um bombeiro experimenta quando aponta um jato de água em um incêndio”, diz Li.

Alguns testadores têm comparado a lisura da experiência com o que supostamente sentiriam se estivessem em um tapete mágico.

O JetPack custará 99.500 dólares.

Via: Engadget

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook