Atualizado em: 10 dezembro 2012

A Evolução das Máquinas Fotográficas

Conheça toda a Evolução das Câmeras Digitais desde sua criação. Confira tamanhos modelos, e as vantagens das ideias que começaram a progredir cada uma das modernidades.
Você Sabia?
O termo fotografia vem do Grego "Fóz" (Luz), "Grafis" (Estilo) e "Grafê" (Desenhar).

Um dos museus que mostram a A Evolução das Máquinas Fotográficas na Alemanha. (Divulgação)

Tirar foto é um hobby e também algo que todos nós utilizamos para nos distrair e , claro, registrar momentos que não queremos esquecer, nunca!

Mas você sabe como surgiram as máquinas fotográficas? Máquina Fotográfica, vem do latim “ câmara escura” inspirado no formato descoberto por Leonardo Da Vinci.

publicidade:

Máquina Digital

Já no no séc. XIX, os primeiros aparelhos a aparecerem foram de Niepce, Talbot e Daguerre. Em 1923 é inventado o flash por Herald Edgerdon, e em 1994 é inventada a máquina digital.

Agora a primeira 1ª máquina digital possuía, no seu interior, um cartão de memória com 16 Mb, com uma bateria para manter os seus dados gravados. Como as digitalização algumas vantagens puderam ser conferidas.

A ideia começou nos anos 70

Uma câmera que não produzisse imagens somente com uso do filme fotográfico. Nascia, assim, o primeiro esboço de uma câmera digital. Foram anos de estudos e modificações até as super modernas digitais que temos no mercado atualmente. Acompanhe nesta galeria a evolução deste aparelho tão utilizado por nós!

O desenvolvimento veio em 1981, quando a Sony lançou a câmera Mavica (Magnetic Video Camera). Ela estava entre o analógico e o digital, pois armazenava as fotos coloridas em pequenos disquetes que podiam ser visualizadas na televisão.

Uma curiosidade, que poucos sabem, é que em 1994 a Apple se aventurou pelos caminhos ainda incertos da fotografia digital e lançou a Apple QuickTake 100. Produzida pela Kodak, a câmera produzia até oito imagens com resolução VGA (640×480). Foi a primeira câmera digital coloria a custar menos que U$ 1000.

Vantagens

Ver a fotografia na máquina, e apaga-la se não gostarmos dela;
Tem uma melhor precisão da imagem;
Tem uma maior capacidade de armazenamento;
Tem a possibilidade de inserir a imagem num computador, e modifica-la num programa próprio.

Desde o início do séc. XX a evolução das máquinas fez-se mais pelo refinamento e aperfeiçoamento do que por grandes invenções. As câmeras de médio e grande formato ficaram essencialmente destinadas à moda, publicidade, retrato e recolha de documentos. Abaixo você vai conferir uma galeria exclusiva com cameras de diversos anos, modelos, e formas para você conferir a evolução de cada uma.

Evolução das Máquinas

A Evolução das Máquinas Fotográficas 20A Evolução das Máquinas Fotográficas 19A Evolução das Máquinas Fotográficas 18A Evolução das Máquinas Fotográficas 17A Evolução das Máquinas Fotográficas 16A Evolução das Máquinas Fotográficas 15A Evolução das Máquinas Fotográficas 14A Evolução das Máquinas Fotográficas 13A Evolução das Máquinas Fotográficas 12A Evolução das Máquinas Fotográficas 11A Evolução das Máquinas Fotográficas 10A Evolução das Máquinas Fotográficas 09A Evolução das Máquinas Fotográficas 08A Evolução das Máquinas Fotográficas 07A Evolução das Máquinas Fotográficas 06A Evolução das Máquinas Fotográficas 05A Evolução das Máquinas Fotográficas 04A Evolução das Máquinas Fotográficas 03A Evolução das Máquinas Fotográficas 02A Evolução das Máquinas Fotográficas 01A Evolução das Máquinas FotográficasUm dos museus que mostram a A Evolução das Máquinas Fotográficas na Alemanha. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook