Atualizado em: 12 janeiro 2011

A CES 2011 foi uma das melhores

A edição deste ano da Computer Eletronics Show (CES 2011) que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos foi uma das melhores. A principal razão que eu estou escrevendo isso é simplesmente porque os celulares deram um show a parte, somados aos tablets e redes 4G. Na CES deste ano, muitos dispositivos inivadores e excitantes foram lançados e anunciados.

publicidade:

Realmente não há nenhuma dúvida de que estamos num ponto de inflexão na indústria de tecnologia como um todo. Prevejo que este ano o número de telefones inteligentes vão superar o número de computadores desktop e notebook’s vendidos no mundo. Esta será a primeira vez que um pocket PC será mais vendido do que o desktop e notebook tradicional que todos nós conhecemos e amamos.

Os dispositivos móveis como celulares e comprimidos, que são toda a raiva na CES deste ano, são dispositivos que possuem elevado apego emocional por parte dos consumidores. Estes dispositivos são alguns dos dispositivos mais pessoal que qualquer consumidor pode ter. Então é lógico que os consumidores estão apaixonada por eles, gerando uma tonelada de entusiasmo sobre todas as coisas móveis.

Este ano a CES veio com a premissa da tecnologia pessoal. Nós vimos o primeiro smarthphone com processador dual core. Vimos o Android, da Google um sistema operacional compacto e ágil e ficamos impressionados. Uma meia dúzia de tablets chegou para brigar com o iPAD e continuamos sem piscar, só esperando o desenrolar dos acontecimentos.

O prêmio de produto que achei mais legal e merecido deste ano na CES foi para o Motorola Atrix 4G e seu ecossistema de acessórios. A Motorola Atrix 4G é um telefone dual core rodando o super Tegra da NVIDIA 2 com sua potência combinada de processamento de 2,0 GHz. E a melhor coisa sobre esse dispositivo da Motorola é que o telefone se torna um desktop totalmente funcional e computador portátil com o notebook e acessórios dock de mesa. Na minha opinião, o melhor smartphone do mundo atualmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook