Atualizado em: 18 maio 2011

99,7% dos celulares Android estão vulneráveis

Uma universidade alemã divulgou um estudo que mostra dados alarmantes 99,7% dos dispositivos com Android estão vulneráveis. A Google reconhece e já trabalha em uma solução pra o problema.

archos-android-phoneProblemas de vulnerabilidade em telefones e tablets com Android? Um relatório produzido a partir de um estudo realizado pela Universidade de Ulm, na Alemanha diz que sim e aponta que mais de 99% dos aparelhos podem ter problemas ao se conectar a uma rede Wi-Fi pública.

A vulnerabilidade permitiria que usuários mal-intencionados tivessem acesso aos nossos dados, sem que dessemos conta, mas a Google informa que todos esses problemas serão resolvidos no Android 2.3.4 .

publicidade:

Para minimizar a vulnerabilidade, ao conectar a uma rede Wi-Fi pública, desativar a sincronização automática de equipes. O problema pode estar na forma em que os serviços do Google estão conectados, permitindo comunicações não encriptadas.

A Google informa que no Android 2.3.4, toda a sincronização é feita através de HTTPS (versões anteriores usam HTTP), com exceção da galeria do Picasa.

Segundo a midia especialiada, a Google está preparando uma atualização para o problema. O problema tende a ser resolvido a partir do lado do servidor, e é válido para todas as versões do Android. A atualização virá durante a semana e é completamente automática, assim você não terá que baixar nada em seu telefone.

Pelo menos estamos vendo que a Google está sendo extremamente rápida em reconhecer o problema, e também no que realmente importa, proporcionar uma solução para resolver a vulnerabilidade que afeta praticamente todos os dispositivos móvies que usam seu sistema operacional, o Android.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook