Atualizado em: 20 julho 2011

500 mil dispositivos Android são ativados diariamente

Os smartphones Android destronaram a BlackBerry em janeiro ao captar 31,2% do mercado norte-americano, uma participação que cresceu para 34,7% no final de março, de acordo com a ComScore.

500 mil dispositivos Android são ativados diariamenteA cada dia, são ativados mais de 500.000 dispositivos com o software Android, da Google, disse Andy Rubin, o criador do Android e vice-presidente de engenharia da Google, que fez o anúncio através de sua conta no Twitter.

“Hoje existem mais de 500.000 dispositivos Android sendo ativados todos os dias”, escreveu ele, acrescentando que este número está crescendo a uma taxa de 4,4% por semana.

publicidade:

Em maio deste ano, a Google anunciou em uma conferência de desenvolvedores, que 400 mil dispositivos Android foram ativados a cada dia, em comparação com 300.000 em dezembro.

Vários fabricantes de dispositivos móveis usam o software gratuito da Google em seus aparelhos, e a companhia de Mountain View, Califórnia, também oferece uma versão do sistema operacional para tablets com telas sensíveis ao toque.

A empresa ComScore, que analisa o mercado, disse no mês passado que os smartphones que usam o sistema operacional Android aumentaram sua liderança sobre os dispositivos móveis BlackBerry no mercado dos EUA durante os primeiros três meses do ano.

Os smartphones Android destronaram a BlackBerry em janeiro ao captar 31,2% do mercado norte-americano, uma participação que cresceu para 34,7% no final de março, de acordo com a ComScore.

Os dispositivos móveis BlackBerry, fabricados pela canadense Research In Motion (RIM), encerraram março com 27,1% do mercado dos EUA e os iPhones da Apple ficaram posicionados em terceiro lugar com market share de 25,5%, disse a ComScore.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook