Atualizado em: 13 janeiro 2011

3D chega às lentes de contato

Até o 3D chegar, as lentes de contato serviam como ferramenta par corrigir problemas de visão, alterar a cor dos olhos e para que Hollywood brincasse um pouco de vampiro, etc.

publicidade:

Agora temos nova aplicação digna de respeito. Um estudo está sendo desenvolvido por cientistas da Universidade de Washington, onde estão tentando inserir um circuito eletrônico miniaturizado que possibilita às lentes de contato, interpretar as informações 3D numa sala de cinema.

Este sistema de “visão aumentada” já consegue integrar os LEDs vermelhos e azuis, apenas falta o verde para permitir a reprodução de telas com todas as cores.

Projetarão imagens nítidas que parecerão criadas no olho, recebendo a energia e os dados sem precisar de fios, com uma antena incorporada nos lentes capaz de receber a informação por um dispositivo externo.

Estou na espectativa que isso se torne realidade o quanto antes. Imagine as possibilidades? Creio que chegará um momento onde poderemos imergir dentro de algum tipo de realidade virtual semelhante a do filme Avatar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook