Atualizado em: 19 fevereiro 2013

TJES - www.tjes.jus.br Consulta e Processos

Saiba que para consultar seu processo é bem simples, onde a vários que disponibiliza este serviço a todos os interessados em executar este serviço.
Você Sabia?
Que os mais liberais indicam a origem do Júri na época mosaica, alguns o sugerem na época clássica de Grécia e Roma, enquanto os mais conceitualistas preferem afirmar o seu berço na Inglaterra.
mar12-un-foto-03.06.12-g

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) acaba de criar uma nova lista de consultas de processos

Depois que surgiu a internet, sem nenhuma dúvida ficou mais fácil ajudar tudo em nossas vidas, o acesso a praticamente qualquer informação, ajudou o cidadão a viver de maneira mais rápida e acessível, principalmente a ter acesso a processos judiciais.

Não é todo mundo que sabe além de um Advogado que pode acompanhar um processo judicial por sua própria conta. Mais que através da  internet é possível fazer isso, onde conseguem processos tanto de primeira ou de segunda instância, colégio recursal, execução fiscal, estadual e federal, VEC e também entre outros serviços processuais, não perca tempo.

Sobre o Processo

O Processo Judicial é de pertence á um tribunal de justiça e o primeiro passam para consultar o seu processo judicial é saber qual comarca ou tribunal o seu processo se encontra, com essa informação, acesse o site do tribunal responsável pelo seu processo e verifique o andamento do mesmo.

Na grande maioria dos casos o único dado que é realmente solicitado para se obter uma informação, é o nome da parte, se tiver essa informação, é possível obter o acesso aos andamentos do processo, algumas comarcas também solicitam o número do seu processo, mas na maioria dos casos ainda basta somente o nome completo das partes que estão envolvidas no processo, como: Autor do processo, Réu ou o nome do advogado.

Importante

O processo estará localizado em um Tribunal, um exemplo: processos trabalhistas são de total responsabilidade dos Tribunais de Justiça, e importante, de cada estado, os criminais ficam no VEC de cada estado (Vara de Execuções Criminais), os Eleitorais e por aí segue. Consulte até mesmo processos trabalhistas ou de execuções criminais, estes são necessário o nome do réu ou o nome da parte, é necessário saber qual a comarca o seu processo está localizado, a comarca que está responsável geralmente é regional, onde é responsável pelo o ocorrido da abertura do seu processo.

Fique esperto porque muitas pessoas não conseguem solicitar o andamento dos processos judiciais criminais, pois erram a comarca e o fórum solicitado. Lembrando que comarca não é a cidade e sim aonde o processo foi aberto. Também é importante saber que os processos que estão em segredo da justiça, são somente da parte de Advogados responsáveis pelo processo, somente eles poderão consultar os processos.

Para mais informações acesse o site www.tj.es.gov.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook