Atualizado em: 22 março 2012

Site de Albert Einstein – alberteinstein.info

Site exclusivo com mais de 79 mil documentos de um dos maiores genios da humanidade foi criado, em homenagem ao seu aniversário. Saiba mais sobre o site.
Você Sabia?
O cientista, que trocou a Alemanha nazista pelos EUA, foi um tradicional apoiador da comunidade judaica na Palestina. Mas ele às vezes demonstrava certa ambiguidade com relação ao Estado de Israel, instituído durante a guerra de 1948. Em 1952, ele rejeitou uma oferta para se tornar presidente do país.

Einstein Viveu 76 anos e contribui e muito para a história da humanidade, por sua teoria da relatividade. (Divulgação)

Com o intuito de homenagear um dos maiores gênios que a Terra já viu, a Universidade Hebraica de Jerusalém, localizado em Israel, criou o site de Albert Einstein em comemoração ao mês de seu aniversário que é nos mês de março, no dia 14. O Site reúne um acervo completo sobre a vida e obra do cientista que mudou uma era e entrou para a historia da humanidade.

Sobre o site

O Site exibe uma coletânea completa com mais de 79 mil documentos de Albert Einstein, e todo este conteúdo se refere aos artigos pessoais do cientista.

publicidade:

Isso que desde 2003, mais de sete mil imagens digitalizadas foram disponibilizadas e em alta qualidade e anexadas ao acervo. A metade do numero corresponde aos artigos adicionais que Einstein fez como manuscritos, diários de viagens e cadernos de anotações.

Um dos documentos que tem uma busca maior é uma carta do ano de 1930 em que Einstein escreveu ao editor de um jornal famoso, chamado “Falastin”, relatando sobre o conflito de árabes e israelenses, juntamente com outras relíquias como um pequeno cartão na qual ele enviou a sua mãe quando ela estava doente.



Site feito em homenagem a Albert Einstein, O Gênio!Site de Albert Einstein 04Site de Albert Einstein 03Site de Albert Einstein 02Site de Albert EinsteinEinstein Viveu 76 anos e contribui e muito para a história da humanidade, por sua teoria da relatividade. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook