Atualizado em: 19 julho 2011

Site CPTM – cptm.sp.gov.br

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é hoje a operadora de trens mais moderna do Brasil. Foi criada no ano de 1992 mas possuía vários problemas, não possuía muitos recursos, e a maioria dos problemas era nas áreas de segurança e prestação de serviços. Com o passar dos anos o número de usuários da companhia foi de 894 mil usuários para 2,1 milhões.  Ao completar 18 anos de sua fundação em 28 de maio, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), tem muitas conquistas a comemorar e um imenso desafio pela frente.

publicidade:

Criada em 1992, a companhia herdou uma ferrovia carente de recursos, com inúmeros problemas, principalmente nas áreas de segurança e prestação de serviços. Ao longo destes anos, uma grande revolução se deu nos bastidores da companhia que saltou de 894 mil usuários transportados por dia para mais de 2,1 milhões de usuários, após exigir garra e força de todos os empregados para que pudessem transformar a CPTM na operadora de trens mais moderna do Brasil, melhorando cada vez mais os seus serviços.

Pensando no futuro, a CPTM está investindo mais de 7 bilhões de reais, tendo como meta transportar 3,2 milhões de passageiros diariamente.

Visite o Site para mais informações: www.cptm.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook